Pular para o conteúdo principal

Uma Porta Chamada Vontade de Deus

Domingo enquanto orava me lembrei de pedir a Deus que cumprisse em minha vida a vontade dEle. Foi um momento especial quando pude sentir o toque divino.
Veio-me à lembrança situações que fugiram do meu alcance e que parecia me pressionar como barreiras intransponíveis as quais entreguei de maneira completa a Deus para que nelas fossem manifestas a vontade dEle. Depois de haver descansado na sua vontade essas situações foram facilmente resolvidas como que se uma porta se abrisse para eu passar.
Então essa imagem me veio à mente. A vontade de Deus representada na forma de uma porta, quando aberta indicando aprovação e fechada reprovação.
Certamente você já experimentou essa mesma sensação de haver barreiras impedindo suas conquistas. Talvez sonhos e planos que você tenha traçado ao longo da vida nunca se realizaram antes, tornam-se muralhas diante de você. Coisas que você descreve como sendo intransponíveis, fora do seu alcance. Tudo que estava à mão para ser feito você já fez, tudo que dependia do seu esforço já foi feito, mas nada de realizar seus desejos.
Precisamos fazer como os discípulos de Jesus. Eles entenderam que precisavam aprender a orar. No livro de Lucas, capítulos 11 depois de ouvirem Jesus orar, aproximaram-se dele e pediram para que o mestre lhe ensinasse como fazer isso.
Temos nessa passagem uma oração modelo. Creio que podemos repetir as palavras desse modelo de cor, mas existe algo mais excelente do que simplesmente repeti-la que é vivê-la.
Uma das expressões contidas nela é: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”.São palavras bonitas para serem repetidas. E quanto a viver o que elas dizem?
Pois é...
Precisamos nos atentar para a vontade de Deus em nossas vidas. Será que estas barreiras levantadas diante de nós não estão dizendo alguma coisa? Será que a vontade de Deus está representada nelas? Ou como a mulher de Jó, estamos dispostos a receber apenas a vontade de Deus no que diz respeito ao bem, às bênçãos e às aprovações e fechados para as outras vontades?
Que bom quando a porta da vontade de Deus está diante de nós abrindo o caminho para que possamos entrar por ela ou fechando o caminho e nos apontando uma outra direção.
Que ele nos ajude a entender essas sinalizações. Que entendamos a necessidade de nos abrir à sua vontade. Como Ele disse ao profeta Jeremias - Ele sabe os pensamentos que tem sobre nós. Pensamentos de paz e não de mal para nos dar um futuro e uma esperança. (Jr. 29:11)
Eis que diante de você há uma porta chamada Vontade de Deus. Está aberta? Passe por ela! Está fechada? Então talvez haja um outro caminho sendo apontado para você, atente-se!
Essa reflexão como todas as demais nasceu no meu coração. Surgiu como resposta para mim e tenho a convicção que pode responder também às suas perguntas. Sinta-se à vontade para comentar este post.
Que Deus nos abençoe!

Comentários

Josilene disse…
Pensando bem em sua reflexão...entendo que a porta chamada vontade de Deus sempre existe...mesmo que nossa insensibilidade tente nos impedir de visualizá-la com clareza.

Abraços
Concordo quando vc diz que precisamos aprender a orar, e quero dizer que depois de orar, também temos que aprender a "ouvir" Deus nos responder...
E Ele sempre responde!!!
Talvez seja o SIM tão desejado, o NÃO tão temido (mas necessário em muitas situações) ou o ESPERE ...a resposta que exige paciência e disciplina, mas que vai nos moldando para que possamos nos encaixar no CENTRO DA VONTADE DE DEUS!!!

Deus te abençõe, querida.
Rô Silvério
Anônimo disse…
SIM,SIM,SIM!! E QUE BELA RESPOSTA DE DEUS ESTE POST ME TROUXE! ELE É SOBERANO SOBRE TODAS AS COISAS, SEJA QUAL FOR A CIRCUNSTÂNCIA.CABE A NÓS BUSCAR A SUA FACE, E PEDIR EM ORAÇÃO.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE INSPIRE CADA VEZ MAIS.

SABRINA / GOIANIRA - GO

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e