Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2010

O Poder do Engano II

Foi de uma mensagem pregada pelo pr. Jonathan Alvear em Curitiba que tirei o título desta postagem. Embora o foco fosse a igreja de Filadélfia ele deu uma pincelada a respeito de Sardes outra igreja descrita em Apocalipse 3. Desde então fiquei com essa expressão martelando em minha cabeça.Há mais de um mês venho observando situações em que o poder do engano opera.Infelizmente ele está também no meio da igreja.Sardes recebeu repreensão por ter a aparência de uma igreja viva quando na verdade estava morta. Suas obras já não eram perfeitas diante de Deus.Que triste realidade daquela igreja e que perigo nós corremos hoje de viver como Sardes. Gosto de estudar outra situação que está descrita no livro de I Samuel 16 quando o profeta chegou à casa de Jessé para ungir um rei para Israel.Ele foi à casa daquele patriarca a fim de ungir o homem que Deus escolhera para rei. Naquele lugar ele não contaria com a aclamação popular. Ele precisava estar sensível à Deus para aquela tarefa.Veio Eliabe …

O Poder do Engano I

Estava em um ônibus que segue em direção ao Hospital das Clínicas. Assentado na poltrona da frente estava um rapaz vestido de branco. Pensei: deve ser um enfermeiro em formação (já que um profissional formado teria condições para adquirir um veículo). Cheguei ao meu destino desci do ônibus e o jovem me acompanhou. Ele entrou na fábrica de doces e percebi o meu engano. Estabelecimentos que lidam com manipulação de alimentos adotam a cor branca para seus uniformes tal como estabelecimentos que visam a conservação da saúde e higiene. Meu julgamento não levou em consideração esta última informação nem tão pouco a existência da fabrica de doces naquele local. Além do mais, muitos outros estabelecimentos adotam a cor branca para seus uniformes.Não podemos negar que algumas ocupações são (numa análise superficial) mais glamorosas que outras.A situação descrita fez me lembrar de anos atrás de quando ouvia com frequência uma pessoa dizer que achava bonito homem vestido de branco e que queria…

III Movimento Evangelístico da Garotada - EBB

Parabéns aos idealizadores do Movimento Evangelístico da Garotada pela sua III edição que foi um sucesso para os baixinhos e para os grandinhos...