sábado, 2 de janeiro de 2010

Melhor Lugar

O relógio marcou 00:00 e lá estávamos nós eu e parte de minha família, na igreja - melhor lugar para iniciar o ano.
Lembrei-me das palavras do salmista Davi e me alegrei com sua inspiração...
"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo."
Recordei que desde a minha infância temos cultivado essa tradição de iniciar o ano na presença de Deus em gratidão e nos consagrando a Ele.
Assim como o salmista, tenho desejado estar na presença de Deus enquanto viver.
Estar em sua presença naqueles momentos iniciais de 2010 me fez lembrar que...
"Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha."
Amigo, não há melhor lugar para estar.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."
Que você amigo possa habitar na presença de Deus não somente todos os dias de 2010 mas todos os dias de sua vida.
Em tempos de paz e em tempos de desafios.
Em tempos de louvor e em tempos de clamor.
Em tempos de elaborar projetos e em tempos de realizações dos seus projetos.
Não há melhor lugar para estar!
"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ainda é tempo

Hoje quando finalmente entrei na Internet pude me surpreender com uma mensagem que li no blog do bispo Robert Lambeth, pois tudo o que tenho meditado durante o mês está descrito com muita clareza em sua ultima postagem.
Amanhã será o último dia do ano e também acredito que ainda é tempo de elaborar metas para 2010.
Neste ano tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre planejamento e metas através de leituras e muita reflexão.
No mês de setembro, por exemplo, pude sair de viagem e me retirar da minha rotina para um lugar distante onde aproveitei a oportunidade de visualizar meus pontos fortes e fracos e finalmente estabelecer alguns alvos.
Se isso pode lhe servir de dica...
Retire-se por pelo menos 15 minutos da sua rotina, leve consigo lápis e papel. Escreva sobre você, seus pontos fortes e seus pontos fracos. Acredito que isso vai lhe ajudar a estabelecer algum alvo para o ano de 2010. Aproveite seus pontos fortes, não gaste todo seu esforço e dedicação naquilo em que não se sai tão bem perdendo a oportunidade de se tornar melhor naquilo em que já tem talento e algum conhecimento.
Também observei que se dividirmos nossas metas em três áreas podemos criar uma lista eficaz que nos guiará para bons resultados em 2010.
No inicio deste mês estabeleci um compromisso de oração com alguns amigos e intercessores e pude orar a respeito de três metas principais para cada área de minha vida que julguei importante. Acredito que assim terei em 2010 uma vida com bons resultados e maior alegria.
Bom, se pode acatar outra dica, focalize três áreas de sua vida para as quais quer alcançar bons resultados. Quem sabe você também queira dividir suas metas nas áreas espiritual, pessoal e material? (Isso também bateu com o que o bispo Robert escreveu rs rs rs)
No fim de todas essas reflexões...
Coloque em suas metas uma vida de mais oração,
Mais leitura da bíblia sagrada e livros diversos,
Viagens,
Negócios,
E uma convivência familiar bem estruturada.
Tenha um novo ano de muito sucesso com a benção de Deus!