quinta-feira, 19 de março de 2015

Expressões contraditórias?

A bíblia é um livro espetacular!
É difícil dizer qual é a passagem favorita ou qual o personagem favorito ou qual ensinamento favorito... Cada passagem tem sua beleza ou revela um personagem notável ou um ensinamento importante.
Gosto de observa-la e descobrir detalhes que fazem muita diferença.
Hoje acordei pensando nas expressões que encontramos nela.
Parecem contraditórias, mas não são. Revela a soberania de Deus, quem a inspirou.
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” 2 Timóteo 3:16
Observe:

E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito”. Oséias 2:15
Vale de Acor por porta de esperança? – Sabendo o que ocorreu no Vale de Acor como imaginar que aquele cenário seria transformado em porta de esperança? (Leia  Josué 7) 
Deus tem o poder de transformar a maldição em benção!

Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor”. Salmos 113:9
Estéril mãe de filhos? – Ok, você pode pensar em filhos por adoção. Nada contra, mas não se trata disso. Conheço algumas mulheres que segundo seus médios eram impossibilitadas de gerar filhos e que posteriormente ao diagnostico receberam a graça de Deus e puderam ter filhos de forma natural. Aconteceu várias vezes na bíblia sagrada inclusive dentro da linhagem da promessa.

“Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos”. Hebreus 11:34
Da fraqueza tiraram forças? – Como? Fraqueza é por definição falta de força, de ânimo. Como alguém pode tirar alguma coisa de onde não tem? Este é o capítulo da bíblia define e explica a fé. Então, só por fé é possível tirar força da fraqueza.

Eu entendo o que estas escrituras dizem. Entendo que por fé é possível viver o impensável. Deus é soberano. Ele tem todo o poder, todo o conhecimento e está em todos os lugares. O que é difícil para mim, para ele não é. O que é impossível para mim, para ele não é. Tenho fé em Deus e sei que estas expressões não são contraditórias. 
A definição bíblica para fé é:
“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. Hebreus 11:1
Bem, concordo que é uma definição difícil. Porem, ela é poderosa. Hoje você pode experimentar seu poder. Deposite em Deus a sua confiança, descanse nele e você viverá a fé.
Graças a Deus por não precisarmos de uma porção enorme de fé para alcançar o entendimento destas expressões citas no inicio do texto. Cada um de nós tem uma medida de fé e se colocada em ação pode gerar resultados enormes. O que é preciso então? Colocar em ação. Crer em Deus e na sua soberania. Depender dele e descansar no seu agir.
Faça um teste.  Assim, você encontrará sua própria definição de fé.

domingo, 15 de março de 2015

Gratidão

Você já parou para pensar quantos livramentos Deus tem lhe dado?
Livramentos que não se vê...
Ao sair e ao retornar ocorrem tantos livramentos da parte de Deus que nem sequer imaginamos.
Sou grata a Deus por cada livramento, os que posso ver e principalmente por aqueles que não vejo ou por aqueles que me ocorrem quando estou despercebida.  Sei que são muitos!
Deus é bom, o tempo todo! Sim, o tempo todo, Deus é bom!
A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam e se estendem sobre a minha e sobre a sua vida.
Gratidão! É o que tenho a oferecer ao meu bom Deus.