Finalmente eleições encerradas no país! Não, eu não gostei dos resultados e não é sobre isso que quero falar. Que tal falar de Jingles? Eles marcaram o mês de outubro. Foram centenas espalhados por todas as cidades divulgando os números dos candidatos. Uma “musiquinha” mais terrível que outra, mas, venhamos e convenhamos, o resultado é fatal. Basta uma trégua de pensamentos para sua mente começar a repeti-los, não é assim? Alguns são criativos outros nem tanto, mas encerradas as eleições, dados apurados, resultados (desastrosos)... tudo passa, menos os jingles. Ainda bem que nem só de eleições vivem os publicitários. Recordo-me de um clássico da propaganda brasileira estrelado nos anos 90, o jingle do Bamerindus. Tão famoso ele ficou que mesmo depois do Bamerindus ser vendido para o HSBC a música permaneceu na boca do povo. “O tempo passa... o tempo voa... e a poupança Bamerindus continua numa boa...” É certo que a letra não pôde sustentar a realidade do banco, ma