Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2009

Shemu'el

Sabe o que significa?
Bem, minha “reflexão” na segunda-feira à noite foi sobre Ana.
Estava relendo essa história e tentei tirar alguma mensagem nesse dia, foi então que me deparei com a passagem onde estava Ana, seu esposo, sua rival e os filhos de sua rival em Jerusalém para os sacrifícios ao Senhor. Diz a história que no momento de alimentar o esposo de Ana dava uma porção dupla a ela porque a amava. Isso se repete e fica bem claro que seu esposo a amava mais e lhe honrava por causa do amor.
Porém, Ana era insultada pela sua rival porque era estéril.
Ainda que era insultada por sua rival Ana não era cobrada por seu esposo por não poder gerar filhos. Ele dizia: não é muito melhor o amor que temos um pelo outro do que filhos?
Vemos que essa mulher era muito amada mas, sua angustia por causa do insulto foi tão desesperador que prostrada diante do altar do Senhor se pois a clamar por um filho.
Seu clamor era tão angustiante que sua boca não conseguia expressar palavras, somente gemidos.
Sabemo…

Vento do Espírito

Ontem me veio a lembrança os meus dias de criança quando brincavamos no vento.
Não podíamos ver mas era uma delícia sentí-lo...
corríamos atras das folhas que ele levava...
deixávamos nossos cabelos soltos ao vento...
Era um enorme prazer.
Para os meninos o vento indicava um bom momento para "soltar pipa" então logo eles arrumavam o material para fabricar as suas pipas.
Nos não sabíamos de onde vinha o vento ou para onde ele ia, mas sentíamos sua manifestação e não perdíamos a oportunidade de aproveitá-lo.
Era um evento fantástico ver as pipas dançando no alto nos embalos do vento.
Como criança livre nos seus pensamentos desejávamos poder voar e dançar no alto assim como as pipas, ah! Bons tempos...
Hoje continuo vendo pipas bailando nos ares e crianças fascinadas a olhar mas, meus pensamentos me levaram para a passagem onde Jesus conversava com Nicodemos.
Este homem quis saber mais sobre o mestre. Jesus responde as suas perguntas não expressadas e no meio de seu diálogo com Nicodemo…