quarta-feira, 10 de junho de 2015

Propósito de Deus

Um dos grandes questionamentos humanos, por sua limitação, é querer saber o que acontecerá no futuro. Imaginamos que se tivéssemos o conhecimento do futuro poderíamos gerenciar melhor o presente e provavelmente o passado não incomodaria tanto...
Infelizmente, ou felizmente, não temos esse poder. Sendo assim, só nos resta sermos prudentes e responsáveis por nossas ações. Isto é o que podemos fazer dentro da nossa limitação humana, mas não é tudo. Podemos nos colocar aos cuidados de quem tem esse conhecimento e poder. 
Gosto do que leio na bíblia sagrada no livro de Isaias cap. 46 e versos 9 e 10: “Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada”. Deus conhece nosso fim antes que houvesse começo. (Salmo 139:16)
Creio nestas palavras e descanso nelas. Como designer, entendo e aprecio muito o processo de criação. Antes de ver o resultado do trabalho é preciso pensar sobre ele, traçar seu destino, sua capacidade, viabilidade, aparência externa e interna. Não se manda um produto para uma linha de produção antes que todas as questões sobre ele tenham sido discutidas e respondidas. Sendo assim com um produto qualquer o que dizer do ser humano, criação de Deus – Pai da criação? Eu e você somos resultado do trabalho de um exímio designer. Nosso criador teve uma intenção ao nos criar. Ele não precisou de um protótipo, não precisou fazer testes. Ele teve um propósito e nos criou! (Provérbios 19:21)
Quanto ao futuro não precisamos nos preocupar, somos direcionados segundo o intento original do nosso designer, nosso criador! (Romanos 8:28) Por mais que o desconhecido nos atemorize, podemos descansar nEle porque Ele conhece bem os planos que tem a nosso respeito e são planos bons! (Jeremias 29:11)
Fico com as palavras de Jó 42:2, nada vai frustrar os propósitos de Deus e eu faço parte dele!