quinta-feira, 8 de abril de 2010

Uma porta chamada "QUERER"

Tenho observado ao longo dos anos, vidas serem transformadas.

Pessoas que fizeram uma conversão no caminho da vida em um dado momento conseguiram superar seus traumas, receber a cura da alma e do corpo, alavancar a carreira profissional, pagar suas dívidas e tantos outros resultados significativos.

Tenho aprendido a observar o comportamento humano e tentar melhorar meu modo de vida. Inevitavelmente cheguei a uma pergunta: Qual é a atitude eficaz para essa reviravolta?

A resposta é simples: QUERER.

O dicionário define o verbo: Ter a intenção ou vontade de;...

A meu ver esse é o primeiro passo significativo para a mudança na vida de qualquer pessoa. O querer abre portas.

Não existe nada mais exaustivo que tentar ajudar uma pessoa a superar seus traumas quando esta não quer abrir o coração e jogar para fora suas angustias e aflições ou uma pessoa que está endivida até o pescoço a pagar a suas dívidas quando esta não quer enfrentar o trabalho que poderá lhe render condições de quitar suas dívidas ou ainda uma pessoa que deseja um ministério na igreja quando esta não está disposta a consagrar-se ao Senhor, jejuar e orar. Toda ajuda se torna vã quando não encontra o “querer”.

Ao contrario disso, nada mais gratificante que ajudar aquele que diz: “eu quero”.

Quando o jovem rico, descrito na bíblia, encontrou-se com Jesus perguntou o que deveria ser feito para obter a vida eterna.

Jesus prontamente respondeu seu questionamento.

Porém a resposta fez com que o jovem se afastasse com pesar no seu coração porque para obter a salvação de sua alma dependeria amar a Deus acima de sua riqueza. Como resposta à sua decisão de amar a Deus foi proposto que ele se desfizesse de seus bens. Mas ele não quis.

Outra passagem bíblica diz a respeito de um homem leproso que ouviu Jesus se aproximando e tomou uma atitude. Arriscou clamar por sua saúde. Interrompeu Jesus e lhe questionou: Senhor, se quiseres, podes me limpar.

Aquele homem sabia que Jesus podia, mas tudo dependia de sua vontade. Ele não estava a fim de questionar a vontade divina, portanto independente da resposta ele clamou a Deus, submetendo-se a autoridade de Jesus.

Para sua alegria, Jesus respondeu com graça e misericórdia à sua interrupção: Quero, sê limpo!

Amigo, eu e você precisamos nos submeter à vontade divina, mas precisamos entender que muito do que Deus quer nos dar não recebemos porque simplesmente fazemos como o jovem rico. Nosso “querer” está direcionado em coisas muito inferiores diante do que Deus tem para nós.

Que hoje tenhamos a disposição de responder para Deus: Senhor, eu quero a tua ajuda!

Não importa o que enfrentarei daqui para frente, quero me submeter à tua vontade porque eu QUERO vencer contigo! Eu QUERO superar as barreiras. Eu QUERO conhecer o invisível, alcançar o impossível.

Tenha um bom dia!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Salmo 141:2


fotografia que a irmã Fernanda de Curitiba PR tirou no momento da queima dos pedidos de oração no 10° Encontro de Mulheres em Ação - Uberlândia MG


10 anos de Mulheres em Ação

Ufa! Correria esse fim de semana, mas valeu muito.

Não posso me dar ao luxo de dizer que estou cansada porque não fiz nada diante do que as “irmãs Dorcas” fizeram.

Foi um ano inteiro de preparação para que pudesse ser realizado o aniversário de 10 anos de trabalho, e olha, que belo trabalho!

Quero aproveitar este espaço para parabenizar:

Cada mulher da igreja que colocou o seu tempo e talento a disposição do Senhor.

Cada mulher que orou, jejuou, correu de um lado para outro para que todas as coisas saíssem da melhor maneira possível.

Você merece minha admiração.

Irmã Ivonete, tia Débora, tia Marta, minha mãe, irmã Marli, irmã Cristina... e todas que desempenharam o trabalho como formiguinhas incansáveis.

Ah... E não posso nunca deixar de elogiar o trabalho de bastidores de todos os esposos. Ver os homens trabalhando para as mulheres a fim de contribuir para o sucesso desse encontro é algo extraordinário.

Também quero deixar aqui os meus parabéns por cada irmã de outra cidade que se juntou numa caravana, enfrentou a dificuldade financeira o cansaço da viagem e tantos outros obstáculos, mas esteve aqui para receber a sua porção de benção e unção do Senhor. Creio que seu esforço não foi vão.

Preciso comentar também:

- Irmã Nara... Que estudo proveitoso a irmã nos trouxe. Enquanto falava senti que Deus estava por operar cura interior.

- Irmãs de Mauá... Foi um momento gostoso sentir Deus recebendo o louvor das irmãs.

- irmãs de Curitiba... O esquete sobre as ferramentas foi também uma confirmação de cura interior no meio das irmãs. Foi especial!

- Missionária Heidi... Que bom momento de aprendizado foi aquele em que você nos trouxe o estudo sobre a beleza da mulher apostólica.

- Que tenda maravilhosa aquela montada para oração. Sem comentários...

- tia Marta... a peça foi uma “peça” muito importante no culto de sábado à noite. Parabéns! Superou a minha expectativa. Foi tremendo.

- irmã Ivonete... Já disse pra você em particular, mas quero expressar minha admiração do exemplo de obediência e ousadia você nos deu ao pregar com autoridade a palavra do Senhor. Ver a sua coragem e unção foi algo que ficou marcado na minha memória nesse encontro. Deus seja contigo e responda o seu clamor.

- Leonardo... não foi fácil vencer os paparazzi né? Mas quero deixar os meus parabéns e agradecer por dar cobertura nas fotografias. Que Deus te abençoe assim como sua esposa e filha. Vocês são especiais.

- Valter Gessi... exemplo de marido que vestiu a camisa pela esposa. Surpreendeu-me. Parabéns por apoiar a irmã Ivonete!

- cunhada... Nuuuuu! Kkkkk você foi incansável motorista. Parabéns e muito obrigada!

- ah... não posso deixar de comentar. Que momento maravilhoso a queima dos pedidos de oração. Surpreendeu a todos. (espero postar fotos desse momento e então você leitor entenderá).

Enfim... parabéns a todos que direta ou indiretamente foi parte do sucesso desse evento.

Sem falar de como a igreja estava bonita no sábado à noite né? Quanta gente... e que manifestação tremenda da presença do Senhor. Pra finalizar tenho que dizer que a surpresa foi ainda maior quando ao final da festa ainda tivemos o batismo da Karla.

10 ANOS DE MULHERES EM AÇÃO – PARABÉNS!!!