terça-feira, 18 de setembro de 2007

Qual é o seu Perfil?

Se você recebesse a incumbência de ordenar uma pessoa ao maior cargo da nação, quais seriam as qualidades que você teria como base para sua escolha?
Será que primeiramente procuraria por uma família alvo, cujos membros fossem intelectuais, bem apresentados, de forte carisma e de elevado status social?
Certamente sua intuição te levaria por este caminho em busca do candidato.
Permita-me contar a história de um homem que teve exatamente esta missão de encontrar um rei para a nação. O nome dele é Samuel.
Deus ordenou a Samuel ir à casa de um homem chamado Jessé, este possuía oito filhos e dentre eles estava o que correspondia ao perfil que Deus desejava para ser o rei de Israel.
O profeta não recebeu nenhuma informação adicional do perfil do homem cujo coração agradava ao Senhor. Portanto ao ver os filhos de Jessé, Samuel precipitou no seu pensamento porquanto eram muito formosos e de boa estatura. Qual foi a sua surpresa ao ouvir a voz de Deus em seu coração e saber que nenhum daqueles moços tinha um perfil para ser o rei.
Bom, quero entrar aqui com minhas observações...
Até este momento da história, Davi não está apresentado. Ele era apenas um membro da família, o menor dentre seus irmãos. Um pastor de ovelhas que não foi julgado digno de estar com seus irmãos numa reunião tão importante com o profeta. Era desprezado por eles.
Samuel questiou Jessé a respeito de seus filhos perguntando se não havia um outro. Imagino que aquela família sofreu um impacto por que não viam em Davi nenhuma qualidade que correspondesse ao perfil procurado para o rei de Israel. Mas entrando Davi na casa, o profeta não teve duvida que seria ele mesmo. Ele foi ungido rei, e o Espírito de Deus se apoderou dele.
A partir daquele momento a história começa a relatar as qualidades deste novo rei. Agora vemos que ele tinha uma boa aparência, era de boas palavras, valente, homem de guerra, tinha muita habilidade musical e o Senhor era com ele.
Pergunto: onde esteve este perfil o tempo todo? Porque a família de Jessé não se deu conta destas qualidades?
Será que essa pergunta não pode ser aplicada às nossas vidas?
Qual a visão que temos de nós mesmos? Qual a visão Deus tem de nós?
Certamente Deus conhecia muito bem este rei quando estava ainda no campo vivendo como um pastor de ovelhas e sabia que seu perfil era de um rei.
Você pode estar pensando como o profeta no primeiro momento, atentando para a aparência, mas os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos. O perfil que ele vê em mim e em você é muito além daquilo que pensamos. Medite nisso esta semana.
Deixe Deus guiar teus passos assim você irá muito além das suas possibilidades.
Um forte abraço.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Encontro Apostólico de Fogo e Santidade


Amigos, em minha primeira postagem quero agradecer a Deus pelo VII Encontro Apostólico de Fogo e Santidade.


Deus foi muito bondoso em dar esta visão ao rev. Adan Alvear. Graças a Deus!


Fiquei feliz por cada mensagem pregada neste encontro e o impacto que já tem causado!


Que as igrejas no Brasil que estiveram neste encontro transmitam estas mensagens às gerações!


Aos meus amigos, sejam bem vindos!


Espero poder compartilhar boas palavras e fotos com todos. Forte abraço!


Daphnne