Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2011

Moldado Por Deus - Leitura do Mês (Julho)

É comum encontrar em jornais e revistas uma seção destinada a livros. Geralmente ali aparece uma lista com os dez mais vendidos da semana, mês e ano. Não muito raro os livros em destaque apresentam outras fontes em que também conseguiram uma boa classificação como o famoso jornal New York Times. E assim tomamos conhecimento dos nomes de pessoas que alcançaram sucesso no mundo editorial ou que simplesmente se cercaram de excelentes campanhas publicitárias. Mas enfim, sempre desejei saber mais sobre os autores; como foi o início de suas carreiras, como eram seus textos, quem foram suas inspirações e quais foram seus aprendizados que os tornaram bons? Tive uma resposta para essa minha curiosidade no início dessa semana. Num de meus passeios habituais em uma livraria me deparei com um título interessante de autor conhecido. Na contracapa um convite irrecusável para a leitura. Comprei!
[Minha leitura do mês: Moldado por Deus do autor... (continue lendo)]
A surpresa veio logo no prefácio onde o au…

Entender ou Obedecer?

Estive pensando... Qual dentre estas dádivas é a maior? Entender ou obedecer? Quando eu olho para a história de Abraão e Isaque me pego fazendo essa pergunta. Abraão foi considerado amigo de Deus. Sua história é fantástica. Escolhido para ser pai na velhice, e pai de nações. Saiu de sua terra sem um destino determinado. Lutou contra a sua esperança, crendo e em tudo deu glórias a Deus! Ele entendeu tudo que lhe foi proposto? Não. Prova disso foi Ismael. Mas, a história não se deteve aí. Que dizer de Isaque? O que ele entendia da trajetória de seu pai? Tudo? Acredito que não. Isso fica claro no caminho rumo ao monte Moriá. Faltava entendimento de muitas coisas ou melhor dizendo, havia muitas perguntas internas não expressas. Perguntas sem respostas. Entende isso? Mas, ambos, são exemplos de obediência. Por causa disso receberam provisões maravilhosas de Deus. Mesmo sem entender! Poderíamos inserir nesse contexto outros personagens como Jó, Jeremias, Paulo... Todos eles tiveram questões importantes …

Parabéns Mamãe!!

 17 / Julho - Felicidades sempre!! (Obrigada a todos irmãos e irmãs  d' A Igreja de Deus no Brasil  por prestarem homenagem à minha mãe, valeu!)