quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Uma Porta Chamada Vontade de Deus

Domingo enquanto orava me lembrei de pedir a Deus que cumprisse em minha vida a vontade dEle. Foi um momento especial quando pude sentir o toque divino.
Veio-me à lembrança situações que fugiram do meu alcance e que parecia me pressionar como barreiras intransponíveis as quais entreguei de maneira completa a Deus para que nelas fossem manifestas a vontade dEle. Depois de haver descansado na sua vontade essas situações foram facilmente resolvidas como que se uma porta se abrisse para eu passar.
Então essa imagem me veio à mente. A vontade de Deus representada na forma de uma porta, quando aberta indicando aprovação e fechada reprovação.
Certamente você já experimentou essa mesma sensação de haver barreiras impedindo suas conquistas. Talvez sonhos e planos que você tenha traçado ao longo da vida nunca se realizaram antes, tornam-se muralhas diante de você. Coisas que você descreve como sendo intransponíveis, fora do seu alcance. Tudo que estava à mão para ser feito você já fez, tudo que dependia do seu esforço já foi feito, mas nada de realizar seus desejos.
Precisamos fazer como os discípulos de Jesus. Eles entenderam que precisavam aprender a orar. No livro de Lucas, capítulos 11 depois de ouvirem Jesus orar, aproximaram-se dele e pediram para que o mestre lhe ensinasse como fazer isso.
Temos nessa passagem uma oração modelo. Creio que podemos repetir as palavras desse modelo de cor, mas existe algo mais excelente do que simplesmente repeti-la que é vivê-la.
Uma das expressões contidas nela é: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”.São palavras bonitas para serem repetidas. E quanto a viver o que elas dizem?
Pois é...
Precisamos nos atentar para a vontade de Deus em nossas vidas. Será que estas barreiras levantadas diante de nós não estão dizendo alguma coisa? Será que a vontade de Deus está representada nelas? Ou como a mulher de Jó, estamos dispostos a receber apenas a vontade de Deus no que diz respeito ao bem, às bênçãos e às aprovações e fechados para as outras vontades?
Que bom quando a porta da vontade de Deus está diante de nós abrindo o caminho para que possamos entrar por ela ou fechando o caminho e nos apontando uma outra direção.
Que ele nos ajude a entender essas sinalizações. Que entendamos a necessidade de nos abrir à sua vontade. Como Ele disse ao profeta Jeremias - Ele sabe os pensamentos que tem sobre nós. Pensamentos de paz e não de mal para nos dar um futuro e uma esperança. (Jr. 29:11)
Eis que diante de você há uma porta chamada Vontade de Deus. Está aberta? Passe por ela! Está fechada? Então talvez haja um outro caminho sendo apontado para você, atente-se!
Essa reflexão como todas as demais nasceu no meu coração. Surgiu como resposta para mim e tenho a convicção que pode responder também às suas perguntas. Sinta-se à vontade para comentar este post.
Que Deus nos abençoe!

3 comentários:

Josilene disse...

Pensando bem em sua reflexão...entendo que a porta chamada vontade de Deus sempre existe...mesmo que nossa insensibilidade tente nos impedir de visualizá-la com clareza.

Abraços

Pra. Rosana Silvério disse...

Concordo quando vc diz que precisamos aprender a orar, e quero dizer que depois de orar, também temos que aprender a "ouvir" Deus nos responder...
E Ele sempre responde!!!
Talvez seja o SIM tão desejado, o NÃO tão temido (mas necessário em muitas situações) ou o ESPERE ...a resposta que exige paciência e disciplina, mas que vai nos moldando para que possamos nos encaixar no CENTRO DA VONTADE DE DEUS!!!

Deus te abençõe, querida.
Rô Silvério

Anônimo disse...

SIM,SIM,SIM!! E QUE BELA RESPOSTA DE DEUS ESTE POST ME TROUXE! ELE É SOBERANO SOBRE TODAS AS COISAS, SEJA QUAL FOR A CIRCUNSTÂNCIA.CABE A NÓS BUSCAR A SUA FACE, E PEDIR EM ORAÇÃO.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE INSPIRE CADA VEZ MAIS.

SABRINA / GOIANIRA - GO