sábado, 8 de agosto de 2015

Para adoçar a vida...

Uma Cheesecake de morango, que tal?



www.meusonhogourmet.blogspot.com.br

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Enquanto uns oram outros perdem o sono

“Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei”. Ester 6:1

“Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono”. Daniel 6:18

O sono da noite é muito importante e, de uma boa noite de sono depende o desempenho do dia, não é mesmo?
Pois bem, nestes versos acima encontramos duas situações em que reis perderam o sono. O primeiro texto registra a noite do rei Assuero e o segundo a noite do rei Dario. Ambos perderam o sono. Estiveram inquietos durante a noite, perturbados no espírito.
O rei Assuero não pode dormir por conta de um convite inesperado para jantar e o rei Dario por causa de um decreto que ele havia estabelecido.
Não é qualquer preocupação que tem a capacidade de fazer o sono fugir. É preciso estar muito atordoado para que isto aconteça. De fato havia razão para que o rei Assuero e o rei Dario se preocupassem: alguém estava orando!
Mardoqueu, Ester e o povo judeu oravam enquanto Assuero rolava na cama... Daniel orava enquanto Dario jejuava. A intercessão de um justo tem o poder de fazer o sono de alguém fugir, de alguém que precisa tomar uma decisão.
Há muita mãe orando por um filho, enquanto ele dorme... Há muito marido e mulher orando por seu cônjuge enquanto este dorme, há muito funcionário orando enquanto o patrão dorme, há muito intercessor clamando enquanto o outro, motivo da intercessão, dorme. Porém, eu creio, chegará o momento em que o sono do outro fugirá. Deus acordará alguém durante a noite. Fará com que o temor e pavor se apoderem dele e mudará a história. Então, os intercessores dormirão em paz enquanto Deus age.  “O Senhor concede o sono àqueles a quem ama”. Salmos 127:2
Foi o que ocorreu com Assuero e Dario. Durante a noite veio a solução. A sorte do povo judeu mudou e o socorro para Daniel chegou. Você pode crer nisto que lê? 
Suas noites de sono perdidas em intercessão serão revertidas em sono enquanto aquele por quem você tem intercedido perderá o sono para o bem. Eles receberão o tratamento de Deus e a solução virá. “Antes Deus fala uma e duas vezes; [...] Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. [...]”. (Jó 33:14-30)
Creio e por isto afirmo, o choro da noite se reverterá em alegria pela manhã!