Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 19, 2010

Boas Festas!

Algum a s p a l a vras recebem dest a que nesse mês e s ã o fund a ment a is p a r a a s felicit a ções e cumprimentos de fim de a no. Porém, f a ço uso dess a s p a l a vr a s, pois, nel a s est ã o meus sinceros sentimentos p a r a com todos.

Pequeno Barco

Lembrei me dos meus tempos de criança quando na escola dominical cantávamos canções de uma maneira inteiramente despretensiosa. Aprendíamos facilmente as letras e nos deleitávamos nas melodias, repetindo muitas vezes aqueles versos no embalo do corpo. Cada musica aprendida era ensinamento gravado na mente e no coração. A palavra de Deus instrui que os pais devem ensinar as crianças o caminho a que deve andar e certamente uma forma eficaz para o ensino é a música. Cada vez que me recordo dos métodos dos meus pais para o ensino agradeço a Deus porque eles foram (e são) sábios o suficiente para entender que a música, a história, a brincadeira e a correção entrelaçadas ao amor e cuidado por mim e por meus irmãos eram (e ainda são) métodos eficazes para o aprendizado. O tempo passa, a criança cresce e aquela despretensão não persiste. A inclinação para o erro, as pressões exteriores, a falta de maturidade e a insegurança na fé colocam à prova o ensinamento que recebemos. Alegr

Como Disse o Filósofo e Poeta...

" Procure o conselho dos mais velhos, pois os olhos deles já viram as faces dos anos e os ouvidos já se fortaleceram diante das vozes da vida. Mesmo que os conselhos que derem forem desagradáveis para você, preste atenção neles ." Khalil Gibran.