sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A lição do fruto do Jacarandá

Quase todos os dias, pela manhã, caminho por uma praça próxima da minha casa. É uma curta caminhada, mas sempre me dá a oportunidade de apreciar as obras do meu bom Deus; o azul do céu, os pássaros a cantar, as flores nas copas das árvores, o barulho do vento... ELE é perfeito em toda sua criação!

Há muitas árvores por lá. São em sua maioria árvores ornamentais. Elas têm copas largas e são bem altas. Os raios do sol penetrando por entre suas folhagens é coisa bonita de se ver. De toda a beleza que consigo enxergar, a que mais me atrai é a do Jacarandá. Esta é uma árvore ornamental de médio porte e é conhecida por aqui como Jacarandá de Minas. Sua floração é de uma tonalidade lilás e ela produz um fruto muito peculiar. 





Ele é num formato de cápsula que se abre liberando suas sementes. A cápsula permanece na árvore depois de aberta. Ela se seca formando uma espécie de castanhola, o instrumento. Você conhece? 

Quando o vento sopra por entre as árvores, as cápsulas que agora estão abertas e secas se movem e produzem um som muito interessante. É como se toda aquela grande árvore se equipasse com castanholas para louvar a Deus, seu criador. Fecho os olhos e imagino que alegria aquele som deve dar a ELE. Sua criação o louvando...


Se um fruto numa árvore consegue produzir música para Deus, por que eu não conseguiria?

A ele seja o louvor para sempre! Toda a criação te louva ó meu Deus! Tu es digno de louvor!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

36 anos - AIDB Uberlândia

Este ano foi diferente. Menos pessoas. Data antecipada. Gente nova. Porém, foi muito bom!
O Aniversário de 36 anos da igreja e encontro de jovens aconteceu no fim de semana passado. Parabéns (paiSTOR) Baltazar por estar à frente desta igreja. Parabéns pr. Jefferson, por auxiliar nosso (paiSTOR), te admiro meu irmão.
Parabéns a todos que trabalharam para que este evento acontecesse. Cada um que se esforçou, trabalhou e abraçou a causa pode se alegrar porque valeu! Valeu o esforço, valeu o suor, valeu muito, Deus lhe recompense!
A igreja estava de ‘cara’ nova. Ficou muito bonita. E claro, tudo isso seria vão se Deus não manifestasse sua presença em nosso meio. Ele esteve presente, sentimos seu mover e com certeza Ele nos surpreendeu!
Dou graças a Deus por cada preletor que foi instrumento de Deus para entregar à igreja uma palavra para edificação. Tivemos a presença do presidente da obra o bispo Adan, que mensagem linda que ele nos trouxe! Bispo Robert Lambeth da IAB de Campinas foi muito bom tê-lo conosco. Deus lhe recompense! Irmão Gonçalo, foi bom ouvi-lo e sentir toda sua paixão por missões. ¡Pr. Carlos Lando gracias por venir a predicar a nosotros! ¡Dios le bendiga! Espero encontra-lo em breve na Argentina, será um prazer conhecer sua esposa, filhos e igreja. 
Deus abençoe todos os pastores e irmãos que estiveram conosco. Que seu esforço e atenção sejam recompensados com ricas bênçãos de Deus. 
Obrigada Senhor Jesus, porque passado mais um ano, continuo em tua presença! O Senhor tem me sustentado, tem sido meu auxílio, meu lugar seguro o meu refúgio. Muito obrigada!