Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2013

Amizade

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem a alegria da companhia; está na inspiração que vem quando você descobre que alguém acredita e está disposto a confiar em você." Ralph Waldo Emerson

Exercendo a hospitalidade

Ontem tivemos um bom culto na AIDB - Uberlândia. Recebemos a visita do Bispo Raul Alvear, sua esposa missionária Janice, filho, genro e alguns "brothers and sisters" norte americanos. Ficamos gratos com a visita. Quero agradecer a todos os irmãos de Uberlândia que se prontificaram a ajudar na recepção. Deus vos abençoe e recompense!
 “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns,  não o sabendo, hospedaram anjos”.  Hebreus cap. 13:2


Anjos

Quando se fala em anjo a primeira imagem que nos vem à mente é a de um ser resplandecente semelhante aos homens com grandes asas, não é? Eles são mensageiros de Deus, assistentes de sua vontade. Entre suas funções estão a de guiar, orientar, proteger e fortalecer os seres humanos em nome de Deus. Encontramos no livro de Hebreus cap. 13 e verso 2 uma observação interessante a respeito de anjos: “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos”. Bem, se alguns hospedaram anjos sem saber é porque estes tais se apresentaram na semelhança de homens comuns e é sobre isto que quero falar. Alguma vez você já disse para alguém que lhe prestou ajuda: “você é um anjo!”? Eu tenho viva esta lembrança: “o examinador do detran”, “o entregador de compras” e recentemente o “homem do guincho”. Aconteceu fim de semana retrasado. Estávamos seguindo viagem rumo a Sumaré. Eu e os demais passageiros da Sprinter estávamos cantando, alegres e despreocupados quando meu pai, …