Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2010

O Estrategista

Em alguns momentos da vida nos vemos sem forças para enfrentar os desafios e nem mesmo sabemos o que fazer. São nessas horas que buscamos encontrar uma saída.Alguns se trancam no seu silêncio buscando encontrar uma resposta, outros viram matracas reclamando de tudo e de todos. Outros simplesmente se deixam cair sobre a poltrona com seus olhos fixos no nada esperando o vento passar.Nesses momentos que chamamos de lutas, batalhas e pelejas são necessárias estratégias eficazes para que a vitória chegue.Gosto de olhar para a bíblia sagrada e observar como Israel vencia esses tempos difíceis.Sendo uma nação escolhida por Deus, eles tinham um jeito muito peculiar de conquistar suas batalhas. Nas ações táticas espera-se que as tropas exerçam seus melhoresplanejamentos, forças, valentias e potenciais bélicos, mas esse é o jeito humano de analisar a situação.Israel não seguia o jeito humano. Era Deus quem pelejava. (isso é... quando eles estavam em obediência)Olhando para a história descrita e…

Lançamento

Caro leitor eu tenho apresentado aqui alguns livros que li no decorrer do ano.Embora seja fã de alguns autores não tive o privilegio de conhecer a nenhum deles pessoalmente.Hoje, porém, tenho o prazer de lhes indicar um livro cujo autor eu conheço desde o meu nascimento - meu pai (Pr. Baltazar de Souza Ferreira)!Seu primeiro livro publicado acaba de sair da gráfica e posso seguramente indicá-lo para sua leitura.É resultado de uma vida cristã dedicada à obra do Senhor Jesus, aborda diversos conselhos práticos numa linguagem simples, devocional e é biblicamente contextualizada.Para saber como adquirir o seu exemplar entre em contato através do e-mail do autor: pr.baltazarsouza@gmail.com .

Oportunidade

O Escultor Grego chamado Lísipo esculpiu uma imagem simbólica poderosa de Oportunidade. É a imagem de um homem poderosamente construído com asas em seus pés e uma enorme mecha de cabelos em sua testa. Visto de costas, no entanto, a cabeça do homem não possui cabelos. O que esse símbolo significa? Os pés com asas significam que a Oportunidade está se movendo rapidamente e não estará aqui para sempre. A mecha de cabelos em sua testa é algo para se pegar e segurar, para evitar que a Oportunidade fuja. Mas a calvície na parte de trás da cabeça de Oportunidade nos diz que, uma vez que tenha passado por você, não há nada mais que possa fazer. Se deixar a oportunidade passar, ela nunca mais estará ao seu alcance novamente.
* fragmento do livro "Prepare-se para a chuva - Michael Catt" * Imagem do Museo di Antichità di Torino -http://museoarcheologico.piemonte.beniculturali.it

Rio Claro e Leme - SP

Neste fim de semana que passou estive em Rio Claro e Leme no estado de São Paulo. Foi um prazer conhecer a congregação da “A Igreja de Deus no Brasil” em Rio Claro onde o Ev. Rodrigo e sua esposa Marcela estão fazendo um bom trabalho para o Senhor Jesus. O culto foi muito gostoso onde sentimos a presença de Deus através dos louvores, saudações e pregação da palavra.Além da nossa visita, a igreja de Rio Claro recebeu também a visita de alguns irmãos de Vila Bonilha. O pr. José Sabino pregou uma boa palavra a respeito da experiência que faz a diferença.Domingo de manhã eu, meu irmão e cunhada (pr. Jefferson e Lú) tivemos na igreja de Leme uma agradável reunião com os jovens que ali compareceram.Tive a oportunidade de falar aos jovens a respeito do tema: Que marcas queremos deixar? Além da “palestra” também tivemos uma dinâmica dirigida pela Lú que foi muito animada e principalmente a presença de Deus através dos louvores e oração.À tarde visitamos o pr. Cláudio Nacarate e sua família. À …