Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 5, 2010

Atreva-se!

Faz algum tempo que tenho tentado esboçar uma reflexão a respeito de Abraão; de quando Deus o comunicou que destruiria Sodoma e Gomorra. Maravilho-me com a liberdade que este homem tinha com Deus, sua ousadia, temor e confiança. O pecado de Sodoma e Gomorra havia se agravado de tal maneira que Deus estava decidido a destruí-la, mas não faria sem antes comunicar seu amigo a quem escolheu para ser pai de uma grande nação. O relacionamento de Deus com Abraão foi tão especial que em nenhum lugar na bíblia se vê outro igual. Após ser comunicado, Abraão aproximou-se de Deus e disse: “Destruirás também o justo com o ímpio?” Esta primeira indagação demonstra o conhecimento e intimidade que este homem tinha com Deus. Ele sabia que Deus era clemente e misericordioso, tardio em irar-se e grande em amor. Sua ousadia em questionar a vontade de Deus foi baseada no seu relacionamento e confiança para com Ele. Estava seguro de que Ele se agradava dos justos. E continuou Abraão dizendo: “Se h

Midrash*

Ontem resolvi folhear meu livro de "Humor Judaico" - Do Éden ao Divã e me detive nas páginas de Midrash [ parábolas utilizadas pelos rabinos em seus sermões com o objetivo de tornar mais claro o sentido de algum trecho da Bíblia ou dos preceitos. Rico em elementos folclóricos, o Midrash é muito apreciado pelas classes populares. ] Eis uma destas parábolas: Rabi Gamaliel ordenou a seu criado Tobias que fosse ao mercado comprar o que de melhor houvesse. O criado trouxe uma língua. No dia seguinte, rabi Gamaliel o mandou ao mercado para que comprasse o que de pior houvesse, e Tobias voltou a trazer-lhe uma língua. Intimado a dar explicação, disse: - A boa língua é o que há de melhor no mundo. Mas a má língua é o que há de pior. É uma boa reflexão, não é mesmo? Tenhamos todos um bom feriado!

Só Para Complementar...

Caro leitor, mencionei na postagem anterior sobre uma pequena história contada no filme "Desafiando os Gigantes" e é ela que deixo como reflexão para esse inicio de semana. Espero que sua semana seja bastante produtiva e repleta da bênção de Deus. Dialogo entre o Sr. Bridges e o treinador Grant Taylor: "Grant, eu ouvi a história de dois fazendeiros que precisavam desesperadamente da chuva. Os dois oravam por chuva, mas somente um saiu e preparou os seus campos para recebê-la. Qual dos dois você acha que confiou mais que Deus iria mandar a chuva?" "Bem, o que preparou os campos para a chegada da chuva." "Qual dos dois você é? Deus enviará a chuva quando ele estiver pronto. Você precisa preparar os seus campos para quando ela vier."