quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jogador Reserva

A quem diga que a vida é um jogo.
Talvez seja e nessa altura do campeonato acredito ser o tempo de colocar em campo o jogador reserva.
Muitas são as vantagens desse jogador que pode até mesmo decidir o jogo. Uma destas vantagens é a preparação. Sim, ainda que seja reserva recebeu a mesma preparação que os titulares. Correu, transpirou e se exercitou nos treinos como qualquer outro. Aprendeu e desenvolveu as mesmas técnicas. Seu talento pode não ter dado a posição principal, mas o classificou como integrante da equipe e isso é o que importa.
Outra vantagem é estar descansado. Enquanto o titular sua a camisa e se desgasta no jogo o reserva está assentado em repouso pronto para entrar em campo e apto para assumir sua posição com todo seu preparo e disposição.
Preparação e descanso são duas grandes vantagens para um jogador reserva, mas particularmente acredito que manter um jogador no banco vai muito além dessas razões. A meu ver um jogador reserva assume a posição de um técnico quando está no banco, pois consegue ter uma visão completa do campo, ver os erros e acertos dos jogadores do seu time assim como dos jogadores adversários.
Então juntando preparação, disposição e visão do jogo; pode entrar em campo e fazer toda a diferença ajudando seus companheiros a corrigir os erros, explorar os acertos e aproveitar as brechas dos adversários.
Comparando a vida como um jogo, percebemos a necessidade de chamar um reserva para entrar em campo. Aquele jogador que ficou no banco todos estes dias do ano precisa atuar nesse momento. Estamos prestes a entrar no mês seis deste ano, precisamos concluir o “jogo” e conquistar este “campeonato”.
O que você pôde observar desses meses que se passaram? O que seu olhar técnico percebeu de falhas que precisam ser corrigidas? Quais as vantagens adquiridas contra seu adversário que precisam ser exploradas?
É preciso atuar agora com toda a preparação que você adquiriu. É tempo de decidir o jogo e você precisa encontrar disposição para vencer o cansaço do tempo corrido. O jogo está em suas mãos. Vamos lá! Mostre que você é um bom atleta de Cristo! Entre em campo e faça a diferença, você pode virar o jogo neste “quase” segundo tempo!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Meta do Mês - alcançada!

Caro leitor, é um enorme prazer ter a sua companhia aqui no blog.
Desde setembro de 2007 tenho compartilhado com você meus pensamentos e me sinto feliz por saber que em algum momento o que era uma reflexão pessoal minha se tornou também uma reflexão para você edificando sua vida, despertando seus sonhos e lhe fazendo sorrir.
Certamente seu sorriso ou sua introspecção para a reflexão são combustível para a continuidade deste blog. Obrigada!

Se você entrou aqui em dezembro e janeiro leu a respeito de metas.
Compartilhei com você minha opinião a respeito desse assunto (aliás faço isso sempre, não é?)
Então...
Estabeleci para este ano a leitura de 12 livros. (1 para cada mês).
Estamos no mês 5 e já concluí a leitura do livro "número 5".
Eis a minha indicação:

Descubra Seus Pontos Fortes - Marcus Buckingham e Donald O. Clifton, Ph.D.

Este livro é baseado num estudo do Instituto Gallup com mais de 2 milhões de pessoas.O teste é feito pela internet e visa ajudar as pessoas a reconhecer suas maiores habilidades.Consiste numa série de perguntas com um prazo mínimo para as respostas e no final indica seus 5 temas dominantes (dentre 34 propostos).Não se trata de um teste clínico mas de uma avaliação multi-uso baseada na pscicologia positiva e sua principal aplicação tem sido no domínio do trabalho.
Diferente de tudo que já li em relação à liderença. Vale a pena ler e fazer o teste.
[devo dizer que a senha para o teste é disponibilizada no verso da quarta capa do livro, portanto apenas quem o compra tem acesso para a realização do mesmo.]

Também indico estes outros 4 livros:

- Este Barco Também é Seu - Capitão-de-Mar-e-Guerra D. Michael Abrashoff
- Coisas Ainda Maiores - Reinhard Boonke
- 25 Maneiras de Valorizar as Pessoas - John C. Maxwell e Les Parrott, PH.D.
- Autoridade Espiritual - Walchman Nee

O primeiro e o terceiro aborda o tema liderança.
O segundo é uma série de 12 testemunhos resultado de cruzadas evangelísticas.
O último trata do assunto liderança eclesiástica e vida espiritual.

Se precisava de um empurrãozinho para ler um pouco mais este ano, agora já tem 5 opções de leitura.
Tenha uma boa semana!