Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2010

Mais Uma Vez na Sala de Espera

Este ambiente deveria ter qualquer outro nome, menos, sala de espera.Meu Deus! Essas salas são propícias ao tique nervoso. Sudorese. Pés irrequietos. Você chega e logo te dão uma instrução: Pode esperar!Pode é? Ah, bobagem! Estou numa sala de espera!20 minutos passados e chamam o meu nome. Legal, só 20 minutos. Nada mal.Volto ao balcão da recepção, querem um documento de identificação para preenchimento do meu cadastro. (Isso poderia ter sido resolvido a 20 min. atrás – mas, estou numa sala de espera, né? ) Ok! Cadastro preenchido. Agora posso...Voltar para a sala de ESPERA! Ah, querem testar minha paciência? Vamos lá. Junto me ao coro dos pés saltitantes. Mais 20 minutos se passam. Percebo as revistas no revisteiro. São antigas e todas rasgadas assim como a maioria das revistas desse tipo de ambiente. (raras exceções). Alguns “pacientesesperam pela vez tentando manter a calma mirando o televisor fixado numa altura bem acima do campo visual correndo o risco de adquirirem torcicolo.P…

Chibolete ou Sibolete?

Gosto de histórias. Desde criança ouvi muitas narrações que tomavam vida nas palavras do meu pai. Eu e meus irmãos fomos profundamente tocados por essas experiências de ouvir histórias. Tiramos proveito deste tempo de criança e hoje temos a maturidade para compreender os fatos bíblicos que ouvíamos. Dou graças a Deus porque meus pais tiveram a sabedoria de seguir os mandamentos do Senhor que diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.Por vezes me recordo de alguma expressão ou história e me vejo vasculhando a bíblia para encontrá-la. Foi assim que nesses dias passados procurei encontrar uma situação inusitada em que a vida de muitos esteve sob responsabilidade do seu sotaque.Gosto de observar os detalhes das narrativas. Fico admirada das diversas maneiras que batalhas foram conquistadas. Umas por conta do barulho, outras por conta de sonhos, outras por conta de confusões nos arraiais, mas cada uma teve sua singularidade.Encont…

Bom Domingo!

Caro leitor, desculpe-me a demora em postar novas reflexões. Amanhã postarei ok?Enquanto isso confira algumas imagens que postei na lateral da página. Tenham todos um Ótimo Domingo, nos encontramos amanhã se Deus quiser!! Abraços...