domingo, 16 de agosto de 2009

Uma Ferramenta Chamada Oração

Lembro-me do incentivo que recebi a quase dois anos atrás para começar a postar meus textos em um meio mais abrangente a fim de compartilhar com muito mais pessoas o que tenho meditado a respeito de fé e vivências...
Bom, como se vê, tenho exposto aqui minhas reflexões e me alegro muito cada vez que recebo comentários de pessoas que se emocionaram ou receberam ânimo ao ler uma ou outra mensagem.
Durante todo este tempo que fiquei sem postar estive meditando na palavra de Deus, retomei minha leitura diária da bíblia sagrada, busquei ler outros livros também, de maneira que hoje se posso tocar seu coração por alguma palavra que seja pela oração.
Sim, a oração é uma ferramenta que muitas vezes se enferruja em algum canto de nossa vida. Está como um utensílio de uma oficina, abandonada em algum lugar.
Até que nos deparamos com alguma situação que nos exige uma ferramenta especial.
Procuramos em nossos “kits” de ferramentas e parece que nada do que encontramos pode nos ajudar a superar as complexidades da vida. Tentamos uma e outra, mas nada é capaz de nos tirar da rotina a que nos submetemos. Buscamos então ouvir aquela música ou aquela mensagem. Buscamos ler aquele texto aqui ou ver aquela apresentação fotográfica ali. Nada!
Todas as “ferramentas” atuais em nosso “kit” parecem inapropriadas. Mas ali no canto em algum lugar envolvida em pó e teias está uma ferramenta ideal, porém esquecida não pode nos ajudar.
A oração é essa ferramenta e sobre ela está escrito:
I Crônicas 16:11 “Buscai ao Senhor e o seu poder; buscai a sua face continuamente”.
Mateus 7:7 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”.
João 16:24 “Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”.
Eu creio que o Deus descrito no antigo testamento não mudou sua maneira de agir. Sua casa continua ser casa de oração. Ele não mudou em nada, permanece atento ás orações...
Que bom quando somos instruídos a orar. Que bom encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em oração. Que bom saber que Deus ainda responde orações.
Meu caro leitor, se hoje você estiver disposto a tirar o pó dessa ferramenta...
Certamente terá a ajuda do Espírito de Deus.
Romanos 8:26 “Da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas. Não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.
Ore e receberás a ajuda que tanto procuras!