Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2010

Provérbio Italiano

Não sou boa em recitar provérbios ou dizeres populares, sempre acabo errando a ordem das palavras... Mas, achei este interessante no livro Coleção Pensamentos do Líder e resolvi postar.
"Entre dizer e fazer, gastam-se muitos pares de sapatos".
Alguém discorda?
Não é bem mais fácil e prático dizer o que fazer do que tomar a iniciativa? Iniciativa quer dizer ação de quem é primeiro a propor. Encontramos pelo caminho da vida muitos dispostos a propor o que fazer e poucos que apresentam a qualidade de saber agir. Que nós tenhamos disposição de gastar nossos "sapatos" enquanto consumamos nossos planos com ações!

IR e VIR de cada dia

Desde criança desfrutei da “companhia” de lápis e folhas de papel. Lembro-me que muitas noites registrava meus esboços enquanto esperava pelo bom sono e não foram poucas as vezes que acordava pela manhã tendo como travesseiro meus desenhos. Os anos passaram, a tecnologia mudou meus hábitos de desenhos e escrita, mas continuo tendo meus lápis e papéis como bons aliados. São com eles que consigo registrar meus pensamentos, minhas primeiras idéias para um projeto e confesso, se não os tenho por perto fico (com o exagero da palavra) desarmada.Pois bem, enquanto meus ouvidos tentavam captar as palavras do orador numa certa ocasião, meus pensamentos me conduziram à algumas passagens bíblicas. Foi então que “saquei” da bolsa os meus “aliados”.Comecei a registrar meus pensamentos e...Venha comigo...Na passagem que Jesus ressuscitou Lázaro aconteceu que o milagre de ele sair do túmulo com vida (é claro) se deu quando a pedra foi removida. Portanto o ato de ele VIR só foi possível quando o impe…