Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2009

Aprendendo com um Estadista de Coração

Tenho passado algum tempo “refletindo” sobre a história de Neemias, um estadista de coração, que deixou seu cargo de confiança no reinado de Artaxexes para retornar à cidade de seus pais a fim de reconstruir os muros que estavam em ruínas.
A notícia de que aquela cidade estava desprotegida despertou o cuidado por sua gente e o interesse de restabelecer a segurança em Jerusalém.
Neemias passou algum tempo orando, jejuando e planejando. Estudou o problema. Pautou seus desafios. Traçou metas. Pediu a Deus que lhe direcionasse naquele projeto.
Ao chegar em Jerusalém Neemias enfrentou três tipos de oposição e certamente quando estabelecemos metas também as enfrentamos.
A primeira oposição foi psicológica. Ele estava apenas rodeando a cidade e analisando a situação quando Sambalate e Tobias perceberam sua intenção. Começaram então a questioná-lo e insultá-lo com palavras de desânimo tentando saquear um sonho que ainda estava somente no pensamento.
Nesse momento Neemias anuncia seu objetivo e ao …

Metas

Chegou a segunda-feira...
Pois bem, nos alegremos pelo fato de termos vida e saúde para viver cada momento com intensidade.
Se chegamos até aqui, é porque Deus tem cuidado de nós e não tem nos desamparado.
Quero compartilhar com você o que Deus tem feito.
Em janeiro deste ano assumi a liderança do grupo de jovens da igreja.
Estabeleci uma meta para um período de três meses.
Trabalhamos nesse período com visitas e reuniões de oração.
Tivemos 99% de respostas a estas visitas até ontem quando tivemos o último culto (para esse período de três meses) dirigido pelo grupo de jovens.
Fiquei bastante satisfeita com o resultado, mas faltava ainda 1% para completar a meta.
Tamanha foi minha surpresa e alegria quando ontem no culto à noite (embora não estivesse sendo dirigido pelo grupo de jovens) vimos nossa meta alcançada.
Foi uma alegria ver que todos aqueles que visitamos e por quem oramos nesse período de três meses estiveram conosco, participaram dos cultos, foram tocados por Deus e por sua palavra.
V…