Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2009

Evidente prova de amor

Estava relendo a história de Rute e tentando compreender sua renuncia ao deixar para trás sua terra natal para acompanhar sua sogra.
Rute estava viúva. Noemi não tinha mais um esposo para que pudesse gerar um outro filho e ainda que tivesse, quanto tempo seria necessário para que ele se tornasse um resgatador?
Sabe, com nossa cultura e vida social é muito difícil entender os costumes e tradições antigas, mas, se nos esforçarmos entenderemos o quanto Rute amou incondicionalmente.
Ela conheceu sua sogra Noemi e nela encontrou grandes virtudes. Conheceu o Deus dessa família e encontrou nele esperança de vida. Ouviu as histórias de Belém e se apaixonou por essa terra estranha.
Fico aqui pensando como deve ter sido triste ver seu sogro partir e depois seu cunhado e esposo. Porém Rute ainda via esperança em sua sogra Noemi. Essa mulher não estava interessada em seguir sua sogra para obter um resgatador, não. Seu amor superava essa necessidade. Havia uma comunhão verdadeira nessa amizade, algo q…

É necessário Planejar

Mês passado estive por alguns dias em São Paulo (se acompanha o blog vai se lembrar das postagens referentes a esta viagem). Dentre meus compromissos estava uma cerimônia do culto de ação de graça pela formatura de três amigas em Vila Bonilha.
Nesta cerimônia pude narrar a história de sonho e realização dessas três amigas e hoje pela manhã me lembrei de algo que narrei naquela ocasião.
Minha amiga Regina que se formou em Administração relatava como seu interesse pelo assunto já se mostrava evidente na sua infância. Ela conta que quanto tinha seis anos acompanhava sua mãe quando esta saia para vender. Aproximando seu aniversário de 7 anos ela pediu uma festa e sua mãe lhe garantiu que se as vendas aumentasse significativamente naquele mês ela teria o que desejava. Logo começou a planejar e traçar metas de vendas para que sua mãe pudesse vender muito mais do que vendia. Fez “contas”, “colocou no papel” como queria a festa e planejou tudo. Você acha necessário que eu diga o quanto deu cert…