Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

Regalias e Obrigações

Não sei ao certo quanto tempo moramos naquela casa no bairro Santa Mônica em Uberlândia.  Tínhamos uma casa boa, razoavelmente grande.  Meus pais sempre foram bons anfitriões. Nossos quartos sempre cabiam mais um e na mesa sempre havia lugar para mais um. Não mudou muito desde então, se não fosse pelo fato de que agora temos uma casa menor, menos quartos e menos espaço. Porém, hospitalidade continua sendo um requisito em minha família. (Confesso que ainda sou aprendiz...).  Como não me lembrar de quando eu e meus irmãos chegávamos da escola e de longe sentíamos o cheiro da quitanda saindo do forno? Recordo-me também das muitas visitas que recebíamos por lá. A sala de jantar se transformava num salão de festas nestas ocasiões em que tínhamos visitas. Algumas delas tinham suas receitas favoritas preparadas por minha mãe. O “Pintado ao Molho”, por exemplo, era o prato preferido do missionário Juan.  A única coisa que fazia “a música parar” era quando sobrava para mim a tarefa de lavar as louça…

Pensamentos...

"Apreciar o hoje tem duas vantagens: gera felicidade agora, e torna-se uma boa memória depois." George Foreman (retirado do livro: Sem nunca jogar a toalha)
Quem acompanha o blog sabe que muito do que escrevo é baseado em minhas memórias... Apreciar o hoje é mais fácil quando nossos olhos estão fixos em Deus.  Desta maneira conseguimos ver o lado bom da vida, os desafios não nos impede de sorrir e as barreiras tornam-se transponíveis.
Talvez precisamos observar mais as crianças... Nelas podemos ver o sorriso, o choro, o enfrentamento, o desafio mas nunca o desânimo, preocupação e a ansiedade. Elas confiam, ignoram a ira e o desconforto.
E então... quando o hoje passar, os eventos terão sido registrados em lugares privilegiados da memória. As lembranças serão prazerosas e...
Novamente o hoje será apreciável!

Aniversário de Casamento