quinta-feira, 25 de agosto de 2016

“I have a dream”


Esta expressão ficou famosíssima depois do discurso de Martin Luther King, um ativista político americano, em defesa da igualdade de direitos entre negros e brancos.
Todas as vezes que escuto esta expressão, emendo um “I too”.  
Todo ser humano tem sonhos. Somos impulsionados por sonhos e quando deixamos de sonhar, infelizmente, a vida começa a perder o sentido.
Há uma teoria bastante conhecida e estudada chamada “Hierarquia de necessidades de Maslow” ela descreve as necessidades essenciais do ser humano e no topo da pirâmide neste estudo está a realização pessoal. 
Um ser humano bem-sucedido precisa realizar sonhos. 
O interessante é que Deus, o criador de todas as coisas, foi quem concedeu ao homem esta capacidade de sonhar. Ele foi quem colocou em seu interior o desejo de realizar-se.
Você pode não conhecer Deus muito bem ou não ter uma intimidade com ele, mas certamente no seu coração há um desejo... O desejo de conhecê-lo. Simples, ele colocou dentro de cada ser humano esse desejo. Cada um vai procurar de uma forma realiza-lo. E com toda a certeza todos que colocarem esse desejo em ação o encontrarão. Por quê? Ele é o maior interessado de que esse desejo seja realizado.
Voltando a expressão “eu tenho um sonho”, amo falar sobre o assunto. Amo incentivar pessoas a sonhar, amo ouvir sobre sonhos eu amo.
Recentemente realizei um sonho antigo. Depois de um tempo eu resgatei o inicio daquele sonho. Lembrei-me que eu havia escrito em algum papel aquele desejo. O tempo passou. O papel se perdeu. Mas, o sonho se realizou.
É tão bom perceber que as listas de desejos precisam ser reescritas com novos desejos. É tão bom perceber que as realizações aconteceram. 
Quero te fazer uma pergunta: Do you have a dream? (Você tem um sonho?).
Às vezes, é necessário resgatar alguns sonhos perdidos. Sim, alguns sonhos se perdem ao longo da vida. Nem sempre são sonhos ruins ou infundados. Algumas vezes são sonhos bons, mas desafiadores demais. 
Tem um texto bíblico que gostaria de compartilhar com você: I Reis 8:18. Diz que Deus se alegrou com o desejo de Davi em construir uma casa para Ele. Davi, no entanto não podia edificar casa para Deus devido ao seu histórico de guerra. Você pensa que por isso ele abandonou o seu desejo? Não. Davi fez tudo o que podia para realizar o seu desejo mesmo que indiretamente. Ele promoveu a oferta para a construção do templo. Ele conseguiu reunir tudo o que era necessário para a edificação. Ele só não podia edificar, mas o resto que estava ao seu alcance ele fez. Deus se agradou disto.
Não desista dos seus sonhos. Não pare de sonhar. Resgate seus sonhos. Volte a impulsionar sua jornada da vida com seus sonhos. Você pode realiza-los.
Você pode mais do que imagina. Seu sonho é um combustível eficaz na sua vida e na vida daqueles que estão ao seu redor. Deixe seu sonho gritar dentro de você. Acredite e conte com o apoio de Deus. Que Ele seja a sua inspiração e sustento. E como disse um pensador: sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho, então que seu sonho seja grande. Você pode. Sonhe!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Um pensamento

"A competição obtém o melhor dos produtos e o pior das pessoas." David Sarnoff