Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2010

Foi Ontem...

Ontem se comemorou o dia dos professores...Estava visitando uma obra num condomínio aqui em Uberlândia quando me lembrei de uma aula de paisagismo que tive com o professor Ricardo.Infelizmente soube que este professor faleceu no dia 12 de outubro em decorrência de complicações em uma cirurgia.Mas, certamente as memórias desse professor e de suas aulas nunca morrerão em seus alunos.Olhando para o projeto paisagístico do condomínio me lembrei do entusiasmo daquele professor nos conduzindo por um passeio no campus e nos apresentando as espécies de árvores e arbustos... Muitas delas plantadas por ele.Ele falava com uma entonação eufórica o nome das espécies em latim depois traduzia com seu sorriso maroto como se tivesse apresentando um ente querido.Seu amor e dedicação pela profissão foram alem do exercício de sua atividade. É impossível não deslumbrar com a paisagem dos ipês floridos na avenida principal do bairro. Ele plantou muitos deles cuidando de escolher bem as cores e a localizaçã…

Registrando...

... E todos passaram pela porta de esperança... ou devo dizer cápsula?Acabo de acompanhar o término da operação de resgate dos mineiros do Chile. Final feliz, graças a Deus!

"Músicas e Músicas"

Hoje pela manhã estive ouvindo rádio (contra a minha vontade) e inevitavelmente observei algo muito triste em relação às músicas denominadas “evangélicas”.Aliás, esta minha observação não começou hoje, mas é de muito tempo atrás.A música “evangélica” tem se tornado um recurso de auto-ajuda para o “povo cristão”.Você escuta por aí pessoas cantando sobre tudo que Deus pode fazer por você. As músicas falam sobre ser abençoado, curado, vitorioso. Falam de conquista e de auto-estima.Não discordo que todas estas coisas devam fazer parte da vida daqueles que buscam a Deus em primeiro lugar, mas percebo que a música mudou o foco.Eu aprendi que a música cristã é um instrumento de louvor a Deus. A melodia, os acordes, as harmonias são para auxílios às letras que nasciam no coração de um adorador. Não é difícil perceber a diferença.Tem algumas músicas que te fazem sentir “o cara”. Você se acha um herói. É isso que a letra diz. Nesse caso não vejo nenhuma manifestação de Deus. Até parece que ele …