segunda-feira, 30 de setembro de 2013

XIII Encontro Apostólico de Fogo e Santidade

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Co 15:57). Deus é bom, fiel e misericordioso!
Estou muito agradecida a Deus por tudo que Ele é e, sendo o que é, por tudo que tem feito a mim e aos meus queridos.
Fim de semana passado tivemos na AIDB o XIII Encontro Apostólico de Fogo e Santidade realizado na Estância Árvore da Vida – Sumaré SP. O tema do encontro foi: Trazendo a memória a fé não fingida. (II Tm 1:5)
Foi um momento muito especial para cada um de nós que participamos. Um tempo de renovar nossas forças e “firmar nossas estacas” (Is 54:2).
Desde o primeiro encontro nossa igreja tem passado por constantes mudanças e creio que Deus está nos ajudando a retornar ao início de nossa fé, dos ensinamentos que recebemos e como pregou o nosso bispo Jonathan Alvear: “Voltando para a supremacia apostólica”.
Os desafios são muitos, ainda estamos longe do ideal, mas não podemos negar ou ignorar o que já temos alcançado no Senhor.
Quero agradecer aos preletores deste encontro que com ousadia, autoridade, unção, temor e tremor diante de Deus entregaram a palavra à igreja conforme receberam do Senhor.
Bispo Adan Alvear, Bispo Jonathan Alvear, Pr. Cláudio Nacarate, Bispo Robert Lambeth (IAB), irmão Neftali (Chile) e o jovem Angelo Alvear (EUA). 
Sábado pela manhã ouvimos do Bp. Robert uma mensagem muito especial baseada no livro de Neemias. Logo em seguida o Bp. Jonathan nos trouxe uma palavra que nos inspira a Lembrar e Permanecer na fé.
À tarde novamente o Bp. Robert foi quem pregou, desta vez ele nos lembrou que a gratidão a Deus nos reforça o sentimento de dependência dEle. 
Ainda no sábado ouvimos novamente o bp. Jonathan que nos exortou a Voltar para a supremacia apostólica.
Após o culto geral do sábado à noite houve a vigília dos jovens onde ouvimos os irmãos Neftali e Angelo. Boas palavras de inspiração para os jovens com chamado ministerial. Na vigília também foi lançado um desafio e creio que Deus está separando pessoas especiais com chamado para sua obra.
Domingo pela manhã, apesar do cansaço, tivemos um culto muito bom onde foi ministrada a santa ceia do Senhor.
O bispo Adan, presidente da AIDB, nos trouxe uma palavra reforçando o tema do encontro em II Tm 1:5.
E é no domingo de manhã que a saudade começa a se manifestar com o encerramento das atividades do encontro. 
Agora é esperar novembro chegar para nos encontrarmos aqui em Uberlândia para o Congresso Nacional dos Jovens e Aniversário da AIDB Udi. Teremos o privilégio de receber o querido pastor Dennis Morris (EUA) e demais pastores de nossas igrejas com suas caravanas.