quinta-feira, 30 de maio de 2013

O que você imagina?

Não me canso de admirar o encontro no horizonte entre céu e mar.
Vejo as águas que correm de volta para o mar me chamando para brincar.
O limite está ali, tão visível, tão determinado...
A areia se molha escurecendo-se e logo clareia ao despedir-se de mais uma onda que obediente volta ao seu lugar.
A linha que vejo ao longe é tão admirável. Como separar céu e mar?
A brisa é suave à noite, tão serena pela manhã e à tarde tão calorosa.
É um lugar para onde desejo ir quando quero me acalmar, quando tenho vontade de gritar...
Simplesmente porque quando olho para esta maravilha que Deus criou as palavras que vêm à mente são palavras de louvor, são elogios, são como a brisa. É como se todo o calor de qualquer emoção se perdesse diante da imensidão do mar.
Não é maravilhosa esta capacidade que Deus nos deu de imaginar coisas?
Moro a centenas de quilômetros de distância do mar e, no entanto posso descrevê-lo neste momento como se estivesse brincando em suas águas agora mesmo.
Imaginação é algo tão maravilhoso que Deus criou!
Se não houvesse a imaginação muito do que temos construído e que admiramos como maravilhas simplesmente não existiriam. Deus deu ao homem a capacidade de imaginar coisas, de criar imagens, de construir experiências perceptivas...
Jesus contou muitas parábolas para transmitir sua mensagem. O que ele estava fazendo?
Permitindo que seus ouvintes construíssem imagens, fizessem ligações com suas experiências perceptivas e absorvessem sua mensagem de maneira significativa.
Toda lição se torna mais compreensível quando associada a uma história.
Os livros são grande aliados da imaginação. Eles descrevem personagens, lugares, cheiros e deixam seus leitores imaginar... Criar...
É por isso que posso fechar os olhos e “ver” o mar, sentir a brisa, ouvir o barulho das ondas se quebrando na areia da praia. Posso imaginar.
Dizem que Walt Diney imaginou uma montanha, a sua montanha numa região não montanhosa. Ele foi o primeiro a vê-la. Depois de sua morte muitos desfrutam de seu parque e podem ver o fruto da imaginação de um homem, a montanha espacial.
A imaginação é um campo fértil e dela podem vir grandes realizações. Brisa suave para a realidade... Isto exigirá trabalho, dedicação e muita fé em Deus.
Bem, Ele é responsável por esta maravilha, certamente nos ajudará a transportar boas ideias da imaginação para a realidade!

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28 NVI

terça-feira, 28 de maio de 2013

Morangos

Clique na imagem para ampliar. Bon appétit!