quarta-feira, 8 de julho de 2015

Que cheiro você exala?

Minha cunhada gosta de dizer que toda pessoa deve cheirar bem, que não necessariamente precisa de perfume para isto apenas um bom banho já é o suficiente, pois o cheiro do sabonete já garante um bom resultado. De fato ela está certa. A higiene pessoal é muito importante e não faltam produtos que garanta bom cheiro a qualquer pessoa: sabonete, shampoo, condicionador, loção pós-barba, desodorante, antitranspirante, hidratante corporal e perfume, claro.
Hoje as palavras da minha cunhada soaram como um grito na minha mente. Ao entrar no ônibus pela manhã fui sufocada com o cheiro de nicotina. Estava insuportável, era nicotina para todo lado. Na transpiração, no cabelo, na roupa, na bolsa em tudo. Pareceu-me que todos hoje de manhã resolveram fumar e muito. Que horror!
Questiona-se tanto sobre a legalização da maconha, mas francamente, o cigarro é tão nocivo, uma “droga” legalizada (porque pra mim é uma droga no sentido piorado da palavra) e já faz um estrago lascado... O pior de tudo é que quem não fuma tem que conviver com o vício alheio, quando não é a fumaça, é o cheiro da nicotina impregnada no fumante.
Que bom seria entrar naquele ônibus e ter no ar cheiro de sabonete empregado nas pessoas, de perfume suave, loção pós-barba (que é tão agradável), hidratante, condicionador... Seria um percurso muito menos desagradável (dentro do possível, pois andar de ônibus não é nada agradável).
Ainda bem que tenho um consolo, a minha parte eu faço... É tão bom sentir o vento tocando o rosto e fazendo exalar o meu perfume. Que cheiro agradável! 

Já dizia Salomão: “O óleo e o perfume alegram o coração;...” Pv 27:9 

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Salmos 32

"Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.
Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Pausa
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa
Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão.
Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento. Pausa
Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.
Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem.
Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia.
Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!"
Salmos 32:1-11

*** Boa Semana ***