sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Atitudes

Olá amigo (a) leitor (a), que surpresa agradável foi ler todos os comentários e respostas da pergunta: “Qual a distância entre o querer e o realizar?”.
Antes de lançar a pergunta no blog estive pensando sobre este assunto durante uma semana.
Me vejo em muitos momentos distante daquilo que quero realizar e parece que quanto mais o tempo passa as possibilidades de realização diminuem. Porém, o tempo não é a distância entre o querer e o realizar na verdade o tempo só pode aumentar as possibilidades de realização pois nos conduz à perseverança, gera a experiência e aumenta a esperança.
Durante esta semana você conferiu aqui os comentários e certamente se identificou com alguma opinião expressada aqui, não é?
Posso tirar de cada comentário uma palavra chave para responder a minha pergunta...
Finalmente, coloco todas essas palavras numa só: Atitude. A realização só acontece quando tomamos atitudes de fé, atitudes de ousadia, atitudes de coragem....
Se quisermos citar exemplos vamos ver que:
Neemias teve atitude de ousadia ao sair em direção a Jerusalém a fim de reconstruir os muros, ele sabia que onde estava não poderia solucionar o problema. Se desligou de sua função, foi ousado ao pedir para o rei um afastamento de suas funções por um tempo de 12 anos e ainda ousou pedir cartas que lhe davam autoridade em todas províncias por onde passaria. Foi necessário tomar uma atitude e agir.
Pedro no dia em que foi batizado com o Espírito Santo tomou uma atitude e se conduziu à porta do templo e com muita ousadia pregou a palavra.
... Já percebeu que ficaríamos aqui por muito tempo citando exemplos da bíblia, não é?
Que tal hoje fazer referência à sua história? Qual será sua atitude em relação àquilo que você quer?
Que essas simples perguntas nos ajude hoje e sempre a ter atitudes que nos conduzirá à realização.
Bom fim de semana!