sexta-feira, 6 de maio de 2011

Qual é a sua Perspectiva?

Algum tempo atrás postei a pergunta: “Qual a distância entre o querer e o realizar?”.
Obtive muitos comentários, alguns ficaram registrados outros foram feitos pessoalmente e todos concordaram que a resposta está relacionada à ação; atitude.
Certamente não é fácil percorrer essa ‘distância’ porém, enquanto vivermos, esse será o caminho para alcançar às realizações.
É certo que Deus estabeleceu um propósito para cada um de nós e isso é tremendamente especial. Existe um planejamento divino acima dos nossos próprios planos e eles indiscutivelmente se realizarão.
Li e reli várias vezes o que o profeta Isaias registrou em seu livro no cap.55.
Eu e você sonhamos, planejamos e tomamos algumas atitudes na intenção de chegar à realização e algumas vezes nos frustramos. Não prosperamos. Ficamos perdidos tentando entender se perdemos nos “atalhos” da vida.
Às vezes ficamos perplexos como a figura de uma pessoa parada em uma encruzilhada diante de várias setas indicativas. Muitas direções aparecem diante de nós e estamos tão frustrados em nossas expectativas que não sabemos ao certo qual direção tomar. Nossos pensamentos se perturbam e nossa visão fica turva.
Mas, olhando pela perspectiva que o profeta aponta; tiramos os olhos da terra e elevamos nosso olhar para o céu. Percebemos quão distante está de nós. Está bem acima e aponta para Deus.
Se na encruzilhada há confusão de direções, em Deus há um firme propósito estabelecido antes do nosso nascimento e esse propósito é mais alto que os nossos. Eles apontam a vontade diretiva de Deus.
Nosso problema é querer entender Deus antes de obedecer. É querer trazê-lo para nossa limitação de tempo e lugar. É querer analisá-lo com essa mentalidade humana e mortal. Como conseguiremos chegar à realização desta maneira?
Não é à nossa maneira, mas à maneira de Deus.
Isaías aponta a solução nos versos 10 e 11: “Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”
Gosto ainda das palavras de Jesus a Nicodemos. É uma comparação compreensível. “O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.”
Então, do ponto de vista divino, não seremos guiados pelo que nossos olhos podem enxergar mas pelo espírito, isso é, se somos espirituais.
A certeza que é possível ter é que guiados pelo Espírito, a distância entre o querer e o realizar está fora de nossa alçada. Simplesmente porque não há limitação para Deus.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Regras Simples

Dr. Robert Elliott, um cardiologista de Nebraska, USA, tinha duas regras para administrar tensão e preocupação:
Regra 1-"Não ficar ansioso por coisas pequenas".
Regra 2-"Todas as coisas são pequenas".
(John C. Maxwell)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Convenção de 50 Anos AIDB

Dias 13,14 e 15 de maio nos encontraremos lá na Estância Árvore da Vida. Falta pouco agora para a Convenção Nacional e Comemorativa de A Igreja de Deus no Brasil. São 50 anos de história!
Tive a grata oportunidade de preparar uma Exposição Fotográfica que conta a história do desenvolvimento dessa obra. Sei que você vai gostar.
Agradeço a ajuda de todos que se dispuseram a abrir seus arquivos pessoais para colaborar a começar pelo nosso bispo Adan Alvear e sua esposa ms. Heidi.
Eles me permitiram tomar a iniciativa e me ajudaram com fotos e dados.
Faço um agradecimento especial à ms. Dorothy Alvear que me enviou arquivos e informações, fiquei muito feliz por receber essa ajuda de tão longe. Obrigada!!
Enquanto vasculhava o acervo de fotos contei com a ajuda da Michelle VDB Alvear nos textos. Ah, Claro! Exposição precisa de expositores (riso), para isso tenho a ajuda do Gilsinho. Obrigada!
Então, em resumo, o trabalho foi feito e será mostrado nos três dias de comemorações.
Antecipo aqui meus agradecimentos. Valeu!!
Daphnne

terça-feira, 3 de maio de 2011

Apenas Um Sonho?

Algumas canções conseguem tocar nossas vidas de uma maneira muito especial; umas pelas letras, outras pelas melodias e outras pela junção de letras e melodias. Não é assim?

Temos cantado uma dessas músicas com certa freqüência em nossas igrejas.
Não há como ignorar a inspiração do compositor.
Refiro-me à música: Deus do Impossível gravada pelo grupo Toque no Altar e Trazendo a Arca.
Já ouvi e cantei varias vezes essa música e em situações diversas.
Porém nessa noite algo maravilhoso aconteceu!
A letra original se foi dando lugar a outra letra. A melodia era a mesma e a unção...
Ah! Que unção de Deus!
Havia uma manifestação da glória de Deus naquele lugar.
De inicio, a igreja reunida ali - formada por pessoas de vários lugares, cantou a música como de fato era, depois uma pessoa entregou o microfone para outra que deu continuidade ao louvor.
Num instante a letra foi substituída. Não se tratava de esquecimento, foi algo especial.
A pessoa que conduzia o louvor estava visivelmente tomada pela presença de Deus e sua voz alcançava uma tonalidade inimaginável. Totalmente fora da sua realidade.
Algo realmente “impossível” estava acontecendo ali.
O final daquela letra dizia: Você vai conseguir! Era um recado de Deus!
Repentinamente aquela pessoa deixou o microfone de lado e deu lugar à línguas estranhas. Outra reação totalmente fora do natural.
Acontecia ali o mesmo que aconteceu no Pentecostes. Batismo com fogo.
Essa pessoa era eu.
O que me entregou o microfone, no sonho, era um pastor da cidade de Leme.
E a mensagem daquela música era um conforto de Deus. O Deus do Impossível!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Exposição Fotográfica

De 13 a 15 de Maio na Estância Árvore da Vida - Sumaré SP



Ao participar da Convenção de 50 anos de A Igreja de Deus no Brasil você terá a oportunidade de visualizar a Exposição Fotográfica que conta a história da igreja. Será um privilégio compartilhar com você esse arquivo de imagens. 


Daphnne