Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2010

Exemplo - Um Chamado

Desde criança escuto esta palavra: exemplo.Muitas vezes quis fugir dela mas sempre me via frente a frente com ela. Ontem enquanto ouvia uma série de homenagens à minha mãe pelo seu aniversário ouvi como um gatilho disparado: Exemplo! Puxa... Ser exemplo requer sacrifício. Ser exemplo requer renuncia. Ser exemplo requer disciplina. Ser exemplo requer uma caminhada muitas vezes solitária. Ser exemplo muitas vezes resulta em lágrimas, angustias e dor. Mas, É um chamado. Muitos o recebem, poucos o assumem. É gratificante. Exemplo não anda lado a lado com reconhecimento... Exemplo tem efeito silencioso... Exemplo se afirma com tempo... Ok! Já não sou mais uma criança para fugir desta palavra. Eu tenho o exemplo dos meus pais. Eu quero ser também... Exemplo!

Mundialmente Invicto

Tudo bem tenho que admitir. Estava querendo muito comentar algumas coisas sobre a Copa do Mundo deste ano.Apesar de já ter afirmado que não entendo nada de futebol gosto de aprender a respeito de liderança e confesso que o tema se tornou uma grande paixão.Não tem como negar que no esporte encontramos grandes lições.Liderança, trabalho em equipe, estratégias, talento x compromisso... São temas que têm me atraído nestes últimos anos.Fiquei aqui analisando o então treinador da Seleção Brasileira e confesso que estou admirada por sua forma de agir. Ele levou para África aqueles jogadores que acreditava que poderia fazer um bom trabalho em equipe. Também escolheu seus liderados com a premissa de que “Talento não é Tudo”. Deixou algumas estrelas fora do mundial. Enfrentou a imprensa para preservar seu método de trabalho em campo. Sofreu todos os tipos de ataques por palavras, criticas pesada e até mesmo ofensas pessoais, mas seguiu avante rumo ao objetivo estabelecido... Conquistar o mundi…

Apenas Um

"Sou apenas um, mas sou um. Não consigo fazer tudo, mas consigo fazer alguma coisa. E o que conseguir fazer, pela graça de Deus, eu farei." Dwight L. Moody