Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2010

Você Tem Um Sonho?

Recentemente me deparei com uma afirmação de um autor e concordo com o ele que disse.“Não questione a terceiros o que eles acham que você é se não tiver a resposta para a pergunta. Porque se assim o fizer correrá o risco de ser manipulado”.Existem muitas pessoas que são facilmente manipuladas, seguem a opinião de outros sem questionar, defendem idéias infundadas para serem aceitas em um grupo e não se dão ao trabalho de procurar o conhecimento. Jesus certa vez caminhando com seus discípulos disparou uma pergunta: Quem dizem os homens que eu sou?Será que Jesus foi pouco nobre em fazer essa pergunta? Será que ele não tinha uma resposta muito certa de quem ele era?Os discípulos então começaram a dar as opiniões que tinham escutado. Uns diziam que Jesus era João Batista, outros diziam que ele era Elias e outros arriscavam opinar que ele era um dos profetas.Jesus então muda o foco da pergunta. Ele queria saber agora o quem os seus discípulos acreditavam que ele era ao que Pedro respondeu: …

Junho Está Aí

Dia 03 de junho (ontem) foi a vez de bater o carimbo em mais uma meta [CONCLUÍDO]. kkk6⁰ Livro lido...Desta vez uma leitura emocionante. Fazia tempo que não tinha essa reação com um livro. Foi necessário pausar a leitura várias vezes para orar e meditar naquilo que tenho pedido a Deus.“Libere sua Unção” foi uma surpresa nesse momento da minha vida, pois retrata exatamente o que tenho desejado no meu coração. Identifiquei-me com cada capítulo e pude ter ótimos momentos de oração e leitura.O autor é T. D. Jakes.Recomendo a leitura para qualquer que tenha o desejo de ter uma vida de significado e resultados na presença do nosso Senhor Jesus. Para você que deseja o poder do Espírito Santo fluindo em você.Libere a sua unção vai despertar o que pode estar quieto dentro do seu íntimo.(Não estou fazendo propaganda, estou apenas compartilhando minhas metas alcançadas referente à leitura de livros neste ano de 2010. Quem sabe posso ajudá-lo com algo que vale a pena?)

Pensamentos...

Estes dias andando pelo Shopping passei por uma das minhas lojas preferidas. Não que eu goste tanto assim de shoppings mas tenho que concordar que por ser uma concentração de lojas fica mais fácil dar um giro por lojas realmente interessantes. Esta em específico é menos concorrida, menos pessoas circulando... Pois bem, pude correr os olhos pelos títulos em exposição e me deparei com um pequeno livro. Título sugestivo, autor conhecido e o preço bem viável kkk "O Poder de Pensar Grande"- John C. Maxwell. Trata-se de um apanhado de frases de homens e mulheres de sucesso que representam verdades importantes para pessoas que querem vencer na vida seja na área profissional, sentimental, ministerial e por aí vai. Achei muitas destas frases realmente inspiradoras e uma delas é:
"Desassossego é descontentamento... e descontentamento é a primeira exigência do progresso. Mostre-me um homem inteiramente satisfeito, e eu lhe mostrarei um fracasso".
A frase é de Thomas Edison e Thomas …

Filosofando Sobre "Contexto"

Mencionei em uma das postagens anteriores a respeito do livro “Descubra Seus Pontos Fortes” e sua intenção de ajudar seus leitores a perceberem seus temas dominantes.Um dos temas que o teste me apontou foi “Contexto”.Parece ser totalmente sem propósito que alguém tenha nesse tema seu ponto forte. Afinal, qual a descrição desse tema?Numa síntese, quem o tem olha para o passado para entender o presente, para predizer o futuro. Complexo, não?Deixe-me tentar exemplificar utilizando mais uma vez o futebol.Nesse momento o mundo tem voltado seus olhos para as grandes estrelas da Copa do Mundo, os jogadores, cujos talentos são supervalorizados. Cada país tem os seus melhores em destaque. O Brasil é um grande celeiro destes astros. O investimento nesse ramo a meu ver é exorbitante. Partindo deste ponto de vista acho que aqueles homens e mulheres que se dedicam neste esporte não merecem tanto assim. Porém quando volto ao passado para analisar quem são estas estrelas, quais são as suas histórias…