sábado, 5 de junho de 2010

Você Tem Um Sonho?

Recentemente me deparei com uma afirmação de um autor e concordo com o ele que disse.

“Não questione a terceiros o que eles acham que você é se não tiver a resposta para a pergunta. Porque se assim o fizer correrá o risco de ser manipulado”.

Existem muitas pessoas que são facilmente manipuladas, seguem a opinião de outros sem questionar, defendem idéias infundadas para serem aceitas em um grupo e não se dão ao trabalho de procurar o conhecimento.

Jesus certa vez caminhando com seus discípulos disparou uma pergunta: Quem dizem os homens que eu sou?

Será que Jesus foi pouco nobre em fazer essa pergunta?

Será que ele não tinha uma resposta muito certa de quem ele era?

Os discípulos então começaram a dar as opiniões que tinham escutado. Uns diziam que Jesus era João Batista, outros diziam que ele era Elias e outros arriscavam opinar que ele era um dos profetas.

Jesus então muda o foco da pergunta. Ele queria saber agora o quem os seus discípulos acreditavam que ele era ao que Pedro respondeu: Tu és o Cristo.

Pronto. Diante deles estava o entendimento daquela questão tão importante.

Jesus era o Cristo. Jesus se mostra satisfeito com o acerto na afirmação de Pedro. Seus discípulos estavam conscientes de que estavam seguindo o Cristo.

Amigos...

Podemos defender uma causa, uma fé, um sonho ou qualquer opinião. Se não tivermos conhecimento e embasamento daquilo que defendemos logo seremos manipulados.

Não há virtude nisso.

Mas se queremos ser grandes precisamos renovar o nosso entendimento.

A palavra de Deus em Romanos cap. 12 verso 2 diz:

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Admira-me o que Martin Luther King fez em relação aos direitos civis dos negros e pela integração racial em seu país. Lendo sobre sua história entendo o fundamento de suas idéias. Ele aprofundou-se no conhecimento, negou viver sob o jugo da manipulação social, conscientizou-se de que poderia usar o seu conhecimento e força de vontade, aliando à fé e à determinação numa batalha sem violência para mudar a sua história e a de seu país. Sabia quem ele era, quais eram suas prioridades e expôs ao mundo o seu sonho.

Seu discurso é reconhecido mundialmente. I have a dream (Eu tenho um sonho) e a conquista de seu sonho é um grande exemplo.

Seu entendimento foi renovado ao ponto de que suas ações demonstram isso.

O que faremos com nossa fé? O que faremos com nossas experiências de vida? O que faremos com nossos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos? O que faremos com nossos sonhos?

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Junho Está Aí

Dia 03 de junho (ontem) foi a vez de bater o carimbo em mais uma meta [CONCLUÍDO]. kkk

6⁰ Livro lido...

Desta vez uma leitura emocionante.

Fazia tempo que não tinha essa reação com um livro.

Foi necessário pausar a leitura várias vezes para orar e meditar naquilo que tenho pedido a Deus.

“Libere sua Unção” foi uma surpresa nesse momento da minha vida, pois retrata exatamente o que tenho desejado no meu coração.

Identifiquei-me com cada capítulo e pude ter ótimos momentos de oração e leitura.

O autor é T. D. Jakes.

Recomendo a leitura para qualquer que tenha o desejo de ter uma vida de significado e resultados na presença do nosso Senhor Jesus. Para você que deseja o poder do Espírito Santo fluindo em você.

Libere a sua unção vai despertar o que pode estar quieto dentro do seu íntimo.

(Não estou fazendo propaganda, estou apenas compartilhando minhas metas alcançadas referente à leitura de livros neste ano de 2010. Quem sabe posso ajudá-lo com algo que vale a pena?)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pensamentos...

Estes dias andando pelo Shopping passei por uma das minhas lojas preferidas.
Não que eu goste tanto assim de shoppings mas tenho que concordar que por ser uma concentração de lojas fica mais fácil dar um giro por lojas realmente interessantes.
Esta em específico é menos concorrida, menos pessoas circulando...
Pois bem, pude correr os olhos pelos títulos em exposição e me deparei com um pequeno livro. Título sugestivo, autor conhecido e o preço bem viável kkk
"O Poder de Pensar Grande"- John C. Maxwell.
Trata-se de um apanhado de frases de homens e mulheres de sucesso que representam verdades importantes para pessoas que querem vencer na vida seja na área profissional, sentimental, ministerial e por aí vai.
Achei muitas destas frases realmente inspiradoras e uma delas é:

"Desassossego é descontentamento...
e descontentamento é a primeira exigência do progresso.
Mostre-me um homem inteiramente satisfeito, e eu lhe mostrarei um fracasso".

A frase é de Thomas Edison e Thomas Edison dispensa qualquer apresentação!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Filosofando Sobre "Contexto"

Mencionei em uma das postagens anteriores a respeito do livro “Descubra Seus Pontos Fortes” e sua intenção de ajudar seus leitores a perceberem seus temas dominantes.

Um dos temas que o teste me apontou foi “Contexto”.

Parece ser totalmente sem propósito que alguém tenha nesse tema seu ponto forte. Afinal, qual a descrição desse tema?

Numa síntese, quem o tem olha para o passado para entender o presente, para predizer o futuro. Complexo, não?

Deixe-me tentar exemplificar utilizando mais uma vez o futebol.

Nesse momento o mundo tem voltado seus olhos para as grandes estrelas da Copa do Mundo, os jogadores, cujos talentos são supervalorizados. Cada país tem os seus melhores em destaque. O Brasil é um grande celeiro destes astros. O investimento nesse ramo a meu ver é exorbitante. Partindo deste ponto de vista acho que aqueles homens e mulheres que se dedicam neste esporte não merecem tanto assim.

Porém quando volto ao passado para analisar quem são estas estrelas, quais são as suas histórias, quais foram os seus motivos em escolher o esporte como profissão e de onde vieram, descubro que a maioria deles tem uma história de superação.

Significa que estas pessoas tinham tudo para desistir da vida, dos sonhos...

Viviam na pobreza, outros perderam entes queridos ainda muito criança, outros tiveram que começar a trabalhar muito cedo para ajudar no orçamento da família, outros tinham alguma deficiência física, outros simplesmente queriam provar pra si mesmos que eram capazes de seguir um caminho contrário ao fracasso.

Superação é isso. É ser superior em força, em valor e intensidade. É estar além do esperado. É Exceder as expectativas.

Então dentro do “contexto” da superação dos jogadores compreendo o valor dos seus trabalhos, dedicação e desempenho. É pesquisando no passado deles que consigo visualizar o tempo onde seus planos foram formulados e quais foram as suas intenções iniciais. Logo isso me faz ter uma nova perspectiva das estrelas do futebol.

Minha compreensão do hoje se torna mais clara quando encontro as respostas para minhas perguntas vasculhando o passado.

É assim também que consigo me adaptar ao trabalho, estreitar meus laços de amizade e firmar minha fé. Compreendendo o passado onde as fundações foram construídas. Isso por vezes é interpretado como desconfiança e fraqueza.

No entanto percebo o quanto este tema “contexto” é dominante em mim. É um fato nos meus relacionamentos, nas questões que envolvem um trabalho e tudo que é novo. Só a partir do passado é que o presente se torna compreensível e assim posso então com segurança traçar os meus objetivos futuros. Por isso, tanto questionamento. Necessidade de entender as fundações!

E quanto a você? Consegue compreender quais são seus temas dominantes? A primeira impressão referente ao novo permanece sempre a mesma com o passar do tempo? Quais são as questões que te fazem crescer e compreender o mundo ao seu redor?

Espero que todas essas palavras te ajudem a refletir sobre si e lhe conduza ao crescimento pessoal, espiritual e social.