sábado, 11 de dezembro de 2010

Stand*

Algumas palavras dizem muito por si mesmas e "Stand" é uma destas palavras na qual tenho pensado bastante nos últimos dias.

Fiquei surpresa ao ver uma manchete na internet que representa bem esta palavra.

A notícia dizia de uma jovem capitã de equipe que participava de uma prova de quase seis quilômetros em baixa temperatura tendo feito o percurso em vinte minutos e quinze segundos.

A jovem passou mal nos metros finais do campeonato a poucos passos de cruzar a linha de chegada e não tendo condições de prosseguir correndo, após ter caído, olhou para frente e determinada seguiu engatinhando.

Nessa condição finalizou a corrida garantindo à sua equipe uma colocação necessária para sua escola vencer o campeonato.

O que ela fez?

“Levantou-se”! Mesmo sem correr, mesmo sem caminhar… engatinhando… se arrastando não desistiu de vencer.

Ela disse mais tarde em entrevista ao jornal que a experiência fez com que valorizasse o seu treinador de sessenta anos cuja história no atletismo era de superação.

Isso é o que todos nós precisamos fazer.

Levantarmo-nos! Colocarmo-nos de pé!

Não sendo possível prosseguir correndo ou caminhando devemos olhar para a linha de chegada que está tão perto de nós e desejar alcançá-la como aquela garota fez.

Não é hora de parar!

* Stand >> Ficar de pé; levantar-se.
Legenda do vídeo no YouTube: San Francisco High School Runner Crawls to Finish Line For State Win

Um comentário:

Miriam disse...

Fantástico o vídeo desta atleta! Que Deus nos ajude a chegar ao céu nem que seja engatinhando...
Boa meditação, tenho renovado com Deus o compromisso de perseverar, que tenhamos a dispoção de levantarmos para mais um ano de fidelidade e trabalho na ceara do Senhor!
Te amo muito, Miriam