quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Uma observação sobre "Túneis"

Um dia destes eu e minha família falávamos assentados à mesa sobre a expressão: “luz no fim do túnel”.
Naquela ocasião surgiu uma pergunta: Onde é melhor ver a luz – no começo ou no fim do túnel?
Claro que se tratava de um momento descontraído e a resposta não tinha tanto objetivo assim.
Eu respondi que era no final a melhor opção, meu irmão preferiu sair fora das opções da pergunta e respondeu que preferia o túnel todo iluminado. E os outros ficaram analisando a pergunta sem ter uma resposta de imediato.
Ok, talvez isso não lhe interesse, mas não tenho dúvidas de que você já tenha dito por muitas vezes que gostaria de ver uma “luz no fim do túnel”.
Com certeza em alguns momentos a trajetória de sua vida assim como da minha, assemelha-se a uma passagem subterrânea com curvas escuras, mal iluminadas.
Não temos o domínio do amanhã e não sabemos o que nos reserva o futuro e isso nos faz sentir impotente.
Tudo isso acontece a todos, pois não temos o poder sobre nossa vida, também não temos o conhecimento de todas as coisas e não podemos estar presentes em todos os lugares.
Apesar disso podemos nos alegrar com o fato de que o “engenheiro” responsável pelo túnel certamente planejou uma saída e numa próxima curva você avistará uma luz que estará indicando que a saída da túnel está bem próxima.
Se há luz no começo, não quer dizer que não haja um túnel, mas havendo túnel podemos esperar pela luz no seu fim.
Voltemos então à resposta do meu irmão. Um túnel iluminado é totalmente possível. A engenharia se encarrega de oferecer ao usuário uma boa iluminação para que a passagem subterrânea se torne menos desconfortável e perigoso.
Assim também Deus nos assegura sua luz para que nessa passagem da vida não nos sintamos sozinhos, inseguros e assombrados. Esse maravilhoso “engenheiro” conhece bem os túneis e certamente programou uma boa e oportuna saída para todos eles.
Sendo assim, no começo ou no percurso ou no fim, túnel será sempre uma passagem o que quer dizer que não ficaremos por muito tempo nesse trajeto. Chegará o fim e de novo estaremos sob a luz do sol, veremos o céu e todo seu resplendor, veremos as árvores e rochedos sob o cuidado e amor de um Deus sobrenatural, unipotente, uniciente e unipresente.
A saída está lá com toda sua luz esperando que você conclua seu trajeto.
“Lâmpada para meus pés é tua palavra, e luz para meu caminho”. Salmo 119:105

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Expo Cristã 2009


Muitos Cumprimentos na Expo Cristã 2009
E como diria o bispo Robert : "A paz de quemmmmm?"
(Observação feita pelo bispo Robert Lambeth em uma pregação sobre os muitos crentes que existem pelo Brasil... cumprimentam com "A Paz do Senhor" mas não demonstram conhecer a Jesus Cristo. Portanto quando nos deparamos com estes crentes "da moda" (virou moda ser evangélico no Brasil) nos vem esta pergunta: A paz de quem? qual é o Senhor desta pessoa?)
* Espero ter respondido a sua pergunta (Daniel ou Everaldo Santana?)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fim de Semana Abençoado


Caro leitor é bom poder contar neste dia algumas novidades...
Acabo de “chegar” do 9° Encontro Apostólico de Fogo e Santidade (encontro nacional de A Igreja de Deus no Brasil) realizado em Araçariguama SP.
Foi mais uma vez um grande prazer passar um fim de semana na presença de Deus e poder ouvir pregações preciosas para minha alma através de homens consagrados a Deus.
Alegrei-me muito com as mensagens entregues através dos homens de Deus neste encontro.
* rev. Jonathan Alvear (foi bom ouvir em meu idioma a mensagem com o tema “O Jesus que Judas não conheceu”) obrigada meu amigo e irmão!
* rev. Moisés Alvear (vindo do Chile para nos abençoar com sua mensagem falando de profetas e profecias).
* Pr. Gerson Alvear (A Igreja Para este Tempo)
* rev. Jonathan Alvear (As Duas Certezas do Cristão)
* Bispo Adan Alvear (A Visão do Vale de Ossos Secos)
Também tivemos a grata oportunidade de nos alegrar com dança e muito louvor juntamente com o grupo de louvor de Uberlândia (continuemos nos entregando em louvor e em adoração com humildade, temor e tremor diante de Deus... somos apenas seus servos. A Deus seja a honra e o louvor!!)
Bom também foi ouvir saudações com palavras de sabedoria através das missionárias Heidi Alvear e Orfelina (vinda do Chile para nos visitar). Obrigada!
- Tenho que dizer... (que pena que não consegui chegar na sexta-feira para poder ouvir meu querido pr. Cláudio Nacarate teria sido um enorme prazer. Continue pregando pr. Deus tem te usado poderosamente!)
Enfim, me alegrei porque neste ano não trouxe marcas (físicas) no corpo rs rs rs rs... Revi meus amigos e irmãos de muitos lugares deste meu país... Tivemos uma boa viagem e recebi um alimento espiritual para continuar a minha jornada de fé. Obrigada Jesus!!
Depois deste maravilhoso encontro tive a oportunidade de visitar a Expo Cristã 2009 juntamente com meus primos (Michele, Adan e Gabriel - valeu Adan!) e também com minha irmã, cunhados e sobrinhos. Comprei livro e Cds e isso é bom demais!! Rs rs rs
E agora estou aqui em Curitiba, curtindo um pouco do frio e beleza dessa cidade, mas não me esqueci de você. Um grande abraço obrigada por sua amizade!