Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2012

A importância do nome

Tudo começou quando tentávamos lembrar o nome de um ornamento no formato de pequeno disco que é usado para decorar roupas e acessórios.
Que nome te veio à mente? Lantejoula. Acertei? Pois é... Já havíamos mencionado ele e estávamos quebrando a cabeça para nos lembrar de outro nome: paetê. Lantejoula é um ornamento comum em formato de disco com pequenos vincos que dá uma forma sextavada à peça e o paetê é um disco liso com furo no centro ou descentralizado e tem o mesmo objetivo, ornamentar uma roupa ou acessório. No fim, e de longe, é quase a mesma coisa. Está na moda e tem a função de dar brilho ao tecido. A lantejoula é popular enquanto o paetê é mais glamouroso. Seguimos com aquele assunto, a importância do nome. Já notou como um nome chama a atenção? Aumenta expectativas! Lembrei-me do curso de culinária e gastronomia para executivos do Senac que eu e minha mãe freqüentamos. Uma observação importante daquele aprendizado foi justamente a nomenclatura dos pratos, técnicas, ingredientes …

Saia da Janela

Ontem tive a grata oportunidade de pregar no culto dirigido pelas irmãs na igreja AIDB – Curitiba. Foi um prazer assumir esse desafio e um privilégio presenciar o resultado do “desafio cor de rosa”. Parabéns a todas as irmãs que trabalharam para realizar o desafio. Todas as visitas, presentes, lembranças e apresentações foram muito importantes no resultado final desse trabalho para o Senhor. Deus abençoe cada uma de vocês.
O tema da mensagem foi: Saia da janela. Janela dá uma visão limitada do todo. No sentido figurado emoldura uma situação e proporciona uma ilusão de que o que se vê é a realidade completa. No livro de Rute há uma ilustração perfeita para a mensagem. Noemi se vê viúva com duas noras e nenhuma perspectiva de melhora em Moabe. Decide voltar para Belém de Judá e tocar a vida sozinha. Chama Orfa e Rute e lhes aponta uma “janela”. (Rute 1: 11-13). A primeira nora (Orfa) olha para aquela “janela”, analisa a situação ali emoldurada e toma por fim aquelas palavras. Concorda com No…