Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2010

Crédito a quem tem Credibilidade

Recordei de uma história que ouvi quando criança. Meu olhar estava fitado no pregador daquela noite. Aquele homem alto de voz firme narrava um acontecimento como ilustração para sua mensagem. Nunca me esqueci das palavras do pastor Osmar.
Ele contava de um incêndio de grandes proporções ocorrido em um circo. Dizia que durante o espetáculo um palhaço que se apresentava percebeu o princípio de incêndio e tentou desesperadamente avisar o público gritando:
- O circo está pegando fogo, escapa-te por sua vida!
Ele gesticulava com desespero e gritava com todo o seu fôlego, mas seus gritos faziam a plateia vibrar e entender suas ações como parte do espetáculo e palhaçada.
- O circo está pegando fogo, escapa-te por tua vida!
Quanto mais desespero do palhaço mais a plateia vibrava e o pior aconteceu.
O desastre foi grande. O fogo se alastrou. Muita gente se feriu e houve muitas mortes.
O alerta foi dado a tempo, mas o anunciante por ser um homem caracterizado de palhaço não foi atendido. A plateia não…

Só algumas perguntas...

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros". ISm 15:22
Quem disse que para obedecer a Deus é necessário entender? --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A Benção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos manda; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno para seguirdes outros deuses que não conhecestes". Dt 11:26,27,28
Só existem dois caminhos, qual deles você vai seguir? ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "Se vós, pois, sendo…