Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2015

Ajustando o foco

Palavras e imagens sempre foram objetos da minha curiosidade. Talvez esta seja a razão porque gosto de fazer palavras cruzadas, montar quebra-cabeça e resolver exercícios de lógica.  Certa vez me vi num entrave com um exercício de lógica. Quatro imagens propunham uma palavra com seis letras. A primeira imagem era de um ovo, a segunda de um bolo de aniversário, a terceira de um cachorro e a última de uma prateleira de sapatos. Fiquei por muito tempo tentando achar a lógica daquele exercício. O que tem em comum um ovo, um bolo, um cachorro e sapatos?  Tentei várias palavras e nada. Deixei o exercício de lado por algumas vezes na esperança de voltar com uma solução. ‘Quebrei a cabeça’ com aquele enigma. Estava procurando uma ligação das imagens até perceber que a lógica estava na cor e não nas imagens em si. Mudei o foco para a cor e facilmente preenchi os espaços com as letras. Interessante como fixamos os olhos no problema e deixamos de perceber a solução bem diante dos nossos

Saudade do Nordeste...

É... 5 anos já se passaram. Saudade da viagem que fiz para o Nordeste. Saudade dos irmãos que conhecemos por lá!  Feliz em saber que numa próxima visita aos irmãos " Luizinho " e " Daguia " no Piauí eles estarão com seu herdeiro em casa. Que presente Deus deu a este casal abençoado! Saudade da visita no interior da Bahia... Aquela água de coco não me sai da cabeça.  Irmãos queridos, Deus vos abençoe e prospere a igreja no Nordeste!

Só pensando...

Recentemente não pude entrar num estabelecimento por falta de documento com foto. O boliche naquela noite não rolou, infelizmente. O fato não tem a ver com minha idade já que sou maior de 18, mas com o comprovante da minha identidade.  Interessante esta abordagem. A foto que tenho no meu RG é de quando eu tinha 15 anos. Estou bem diferente agora, mas se tivesse portando aquele documento, não seria impedida de permanecer no estabelecimento. Este episódio me fez lembrar a última viagem que fiz com minha mãe. Ao apresentar o RG a atendente do guinche orientou minha mãe atualiza-lo por causa da foto. Quantas vezes são necessárias atualizar o RG?  De quanto em quanto tempo é possível perceber as variações da nossa aparência? Já pensou sobre isto?