quinta-feira, 30 de junho de 2011

Precisando Tomar Decisões?

Tipos de Tomadas de Decisões:
Dois ou Um – A típica brincadeira de criança... Muitos crescem e continuam escolhendo seus caminhos por essa ‘técnica’.

Bem me Quer / Mal me Quer – Com retirada das pétalas de uma flor a menina (na maioria dos casos) buscava saber se seu ‘amor’ era correspondido. Ainda muitas moças fazem suas escolhas amorosas da mesma forma.

Mamãe Mandou eu Escolher Esse Daqui Mas Como Eu Sou Muito Teimosa (o) Vou Escolher Esse Daqui – Algum comentário? Infelizmente muitos adultos continuam deixando de lado os conselhos maternos (e paternos) para depois lá na frente descobrir que estavam errados esquecendo-se que honrar pai e mãe é mandamento e por ele temos uma promessa de longevidade. Além do mais nos conselhos estão presentes experiências que podem nos livrar de erros.
Par ou Ímpar – Também muito utilizada em brincadeiras de crianças para dar início às partidas de jogos. Ainda é utilizada por adultos com freqüência nas mesmas ocasiões. Em muitos casos não existem riscos advindos das escolhas, porém não é uma forma segura para decisões importantes da vida.


Todos esses recursos são simples e com certeza eram 'úteis' em nosso tempo de criança, mas é preciso crescer e adquirir maturidade.


Gideão foi um dos personagens bíblicos que mais pediu orientação de Deus a respeito de tomadas de decisões, sua história é impressionante.
Sua missão era muito difícil e ousada, e atendê-la era uma questão que envolvia risco.
Ele fez provas com Deus. (Obteve resposta positiva) E depois fez mais provas. (Obteve novamente resposta positiva) Ainda estava em dúvida, fez mais prova (Obteve resposta positiva) e finalmente ele se decidiu. A vida é muito curta para viver errando.
Que Deus nos ajude a tomar decisões. Que sejamos constantes em nossas orações e atentos para as orientações que Deus nos dá, sejam elas através de nossos pais, amigos, estranhos ou natureza.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”. 1 Coríntios 13:11

terça-feira, 28 de junho de 2011

Tudo Mesmo!

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Rm 8:28

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Últimas Notícias - AIDB Uberlândia

Caro leitor, acompanhe as últimas notícias d' A Igreja de Deus no Brasil em Uberlândia através dos links:


http://filhosdotrovaoaidbudi.blogspot.com/
http://aidb.com.br/bispoadan/djm-uberlandia/


Veja um pouquinho do que Deus tem feito em nosso meio!


Tenha uma ótima semana.
Daphnne