domingo, 12 de julho de 2009

Ainda Estou Aqui

Caro leitor, você se lembra da canção “Ainda estou Aqui” do conjunto Voz da Verdade?
A Letra é de autoria do compositor Carlos Alberto Moyses.
Lembrei-me desta canção com satisfação após assistir a um vídeo, de um aniversário da “A Igreja de Deus no Brasil”, gravado em 1988 (se não me falha a memória).
No vídeo comemorávamos com muita alegria o aniversário da igreja e a construção do templo que estava ainda muito distante de terminar. As paredes estavam no reboco. Não havia janelas ainda. As portas eram provisórias. Mas o sonho já estava se realizando.
Tínhamos bastantes visitas e até me recordei com muita saudade do nosso querido Missionário Juan B. Alvear. Eu e meus irmãos éramos crianças eufóricas participando daquele momento histórico juntamente com nossos pais e irmãos na fé.
Mas o fato é que passado muitos anos nem todos podem dizer Ainda Estou Aqui.
Muitos que estavam naquela celebração abandonaram a fé e já não podem cantar com verdade esta canção:
Ainda estou aqui , depois de ter passado Por vales e montanhas , por rios e mares Por cova tão profunda , pelo desprezo e o meu preço era nada
Graças a Deus eu e minha casa podemos cantar com muita convicção:“Ainda estou aqui , depois que acreditei Que o meu Deus , que tanto amei Estaria comigo na hora mais difícil E foi isto que aconteceu"
Eu posso não ter muitas novidades para compartilhar hoje, porém posso afirmar com segurança:
Ainda estou aqui , posso gritar ao mundo Que eu venci , passei por tudo Na minha vida o céu venceu e o inferno me perdeu Subindo a montanha, senti o amor de Deus Dentro do vale sua paz me alcançou Nos rios e mares não me afoguei Direi ao mundo: ainda estou aqui , ainda estou aqui"
E você? Permanece firme na fé, na graça e esperança como em vinte anos atrás?
Deus ainda é o teu Senhor? Essa canção ainda é uma verdade em sua vida?
Que “O Mesmo Deus de paz vos santifique completamente. E todo o vosso espírito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará”.I Tessalonicenses 5. 23- 24.