sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Olá, caro leitor.
Quero em poucas palavras agradecer a você pelo carinho que tenho recebido através de seus "acessos" ao blog e comentários.
Fico feliz cada vez que ouço ou leio a respeito das mensagens postadas aqui e que de alguma forma tocou seu coração.
Também quero expressar a alegria de poder assinar uma coluna no Jornal Voz Apostólica (jornal da A Igreja de Deus no Brasil), obrigada pelo convite JVA!
Alegrei-me com a repercussão do texto: "Você é Imitador?", além dos comentários recebidos aqui no blog recebi muitos outros de pessoas que se emocionaram, choraram e riram com a história contada.
É bom saber que posso ser útil com minha escrita!
Enquanto busco uma inspiração para uma nova mensagem, fico por aqui, desejando que tenhas um ótimo fim de semana de descanso, repleto de bençãos de Deus.
Daphnne R. S.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hoje é aniversário do Bispo Adan Alvear, presidente nacional de
A Igreja de Deus no Brasil.Feliz Aniversário! Que Deus continue lhe abençoando bispo!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mais que Tecnologia

Nada melhor para os ouvidos do que uma boa música, não é?
Lembro-me quando surgiu o aparelho que tocava MP3. Assim como muitos jovens, fiquei “doida” para adquirir um.
Afinal carregar um “discman” não era muito conveniente. Além do seu tamanho ainda tinha a desvantagem de ter que carregar pilhas reserva, mais de um CD para não cansar de ouvir um só e uma bolsa para guardar a tralha. Quem não se lembra?
Não faz tanto tempo assim que a novidade surgiu e já o número 3 caiu do galho. O MP anda acompanhado de outros números. (MP4, 5, 6...)
Agora a moda tecnológica é ouvir música, tirar fotos, ler e-mail, ver TV tudo isso em um único aparelho de tamanho compacto. A pilha dura muito mais tempo, o cartão de memória guarda muito mais arquivos e o fone é mais potente, aliás, nem é preciso usar fone.
A criança nasce e já ganha um destes brinquedinhos tecnológicos, só é preciso programar a musiquinha de ninar e o “time” para avisar a mamãe que está na hora de mamar. Exagero? Talvez, mas não demora muito para que chegue a esse nível.
É difícil acompanhar a tecnologia ao mesmo tempo é assombroso o seu avanço. Está sempre mudando, sempre atualizando e sempre valorizando...
É preciso muito teste para lançar no mercado um novo produto, muito investimento para produzir a idéia e muito marketing para vender, mas nunca falta consumidor.
O consumismo no mundo capitalista é cada vez maior; doentio até. Fico perplexa com a paranóia da sociedade em tentar desesperadamente acompanhar o desenvolvimento da tecnologia.
Se gasta muito, supervaloriza o “ter” e subestima o que é mais valoroso, o “ser”.
Mas há algo mais precioso do que a tecnologia, é super atual, porém existe há muito tempo.
Nunca muda seu valor nem mesmo com a maior inflação do mercado.
Soa como música para nossos ouvidos, mas nasceu sem campanha de publicidade.
Esse é o amor de Cristo.
Seu sacrifício na cruz para nos dar vida foi consumado com uma exclamação que se tornou a nossa canção de vitória: Está consumado!
Seu amor é incontestável, nele não há sombra de variação. Tudo ele pode fazer! Seu poder não altera com o tempo, aliás, ele tem o controle do tempo!
Embora seja tão mais especial do que a tecnologia muitos ainda resistem a sua eficácia.
Pra que segurar as tralhas que o mundo lhe oferece se você pode ser livre em Cristo?
Porque carregar consigo a carga de rancores e angustias que lhe impede de ouvir a maior canção de amor?
A maior tecnologia humana pode falhar, mas Deus não falha, nem nunca falhará.