sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Für Elise - Beethoven

Tive saudade de ouvir minha caixinha de música. 


Eu a ganhei ha 17 anos...
Uma boa recordação!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Gerador de energia

Sábado à noite aconteceu uma queda de energia em alguns pontos aqui da minha cidade devido à forte chuva. 
É muito ruim ficar sem energia independente de onde se está. Neste caso, eu estava na igreja quando o blecaute aconteceu. Obviamente o fato de estarmos sem energia elétrica e consequentemente sem luz ou instrumentos não nos impediu de oferecer nosso culto a Deus.
Lembrei-me de quando fiz um trabalho na escola. Eu cursava o ensino médio. Na ocasião entrevistei vários alunos para descobrir se eles sabiam o que significava a palavra blecaute ou blackout. A maioria não sabia do que se tratava.
Passada esta minha recordação me veio à mente a importância de um gerador de emergência. Já imaginou um hospital sem um suporte deste? Seria trágico, não? Outros segmentos também dependem de um gerador para que se mantenha em funcionamento em caso de queda de energia.
Fiquei pensando como isto funciona no ser humano?
Não é em todo o tempo da nossa vida que temos “energia”. Há momentos que nos falta um pouco de força, estou certa? Às vezes acontece uma “queda” temporária da capacidade do corpo de desenvolver uma força.
Então, nestas situações, onde estaria o nosso gerador de energia? Ou o que seria o nosso gerador?
Veja o que a bíblia diz lá em Isaías 40:28-31:
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
Interessante!
Os que esperam no Senhor, os que colocam nele a sua esperança, confiança...
Os que temem a ele e nele se refugiam...
Estes, recebem dEle a energia necessária para continuar. Não há blecaute permanente.
Isto não é uma ótima notícia?