Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2011

O Cajueiro do Piauí

Tenho me recordado de uma experiência que vivi em julho do ano passado quando visitei o Piauí.Hospedamos-nos em uma casa de uma família muito simpática e passar aqueles dias com eles foi realmente um daqueles momentos que não podemos esquecer.A região é conhecida como Malhada Alta e é uma região que vive da produção de caju.Eu e minha irmã chegamos lá animadas para provar essa delícia de fruto ainda mais sabendo que naquela casa havia plantação de caju.Quando chegamos avistamos uma enorme árvore, com uma copa realmente avantajada. Estava com uma aparência muito bonita, a paisagem era realmente impressionante.Porém, para nossa surpresa naquele ano a produção de caju na região foi muito baixa e não conseguimos provar absolutamente nenhum caju. Não ter provado cajus não fez a viagem ser ruim, mas fez falta...Finalmente chegando ao Ceará onde demos seqüencia à nossa viagem não vimos nenhum cajueiro, porém provamos de frutos deliciosos.Essa experiência me tem feitoeu pensar durante toda a …

Extravagância

Eu não sabia o quanto minha maneira extravagante e nada discreta de adorar ao meu Deus influenciava as pessoas ao meu redor até que depois de dez dias de viagem retornei à minha igreja.
Algumas pessoas chegaram a mim e falaram a respeito do assunto.
Disseram ter sentido falta da minha extravagância que por vezes os estimulou a darem a Deus seus louvores espontâneos.
Alguns até mencionaram que em alguns momentos dos cultos olharam para o lugar onde costumo ficar como que tentando imaginar de que maneira eu estaria agindo se estivesse ali.
Confesso que fiquei surpresa com essas confissões e ao mesmo tempo tive algumas velhas questões respondidas.
Às vezes não nos damos conta de quanto estamos sendo observados e nem de quanto temos exercido influencia em nosso circulo de convivência.
Sei que alguns não apreciam e até julgam minha extravagância, mas o que importa?
Mispa também não gostou de ver seu esposo, rei Davi, dançando diante da arca da aliança, despido de seu traje real e muito menos se c…