segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chegou!

O mês de dezembro é chegado.

Parece que foi ontem que estávamos reunidos para a virada do ano, não é essa a frase mais comum que temos escutado? Enfim, ele chegou e anuncia um novo tempo.

Gosto de fazer um balanço de tudo que vivi durante o ano para pautar minhas metas futuras. Estou certa que não alcancei tudo o que desejei, mas posso acompanhar o poeta nas suas palavras...

Realizei o suficiente de metas para continuar estabelecendo novas metas.

Comentei com um amigo sobre a felicidade de ver algum proveito em minhas ações no decorrer do ano.

Tenho aprendido a trabalhar com metas e dividi-las em dois grupos.

No primeiro grupo coloco metas grandes e ousadas. No segundo grupo coloco pequenas metas, porém significativas. Dessa divisão tiro algumas lições.

Olhando para trás percebo que não alcancei as metas do primeiro grupo enquanto todas do segundo grupo foram alcançadas. Entendo que preciso reformular estas metas que não alcancei e melhorar suas definições; traçar meios para atingi-las e melhorar meu desempenho. Quanto às que alcancei, que alegria! Elas me mostram que consegui algumas realizações importantes.

Adquiri um pouco mais de conhecimento. Tenho lido bons livros, aprendido um novo idioma, conhecido lugares novos e pessoas diferentes. Tenho ainda aprendido mais sobre liderança e por conseqüência adquirido novas oportunidades de trabalho. Cometi erros. Aprendi com eles. Aprendi em tempos de comunhão com família e amigos. Aprendi em tempos de "solidão" com o silêncio de Deus. Estou segura de que não estou só!

Ainda não acabou, mas posso dizer que 2010 está sendo melhor que 2009.

Também posso acreditar que 2011 será ainda melhor.

Agradeço a Deus por tudo que ele é e por tudo que tem feito por mim. Agradeço pelas orações respondidas e também pelas orações sem respostas. Agradeço à minha família pelo amor e compreensão. Agradeço a todos que me ajudaram nas minhas conquistas e viveram ao meu lado na igreja, no trabalho e escola. Agradeço aos que estão perto e aos que estão longe acompanhando esse blog.

Deus seja contigo em todo tempo e que o término deste ano, com o decorrer deste mês de dezembro, você, sua família e todos seus entes queridos sejam abençoados com toda sorte de bênçãos de Deus. Um 2011 ainda melhor! Aproveito também para dizer a você que está longe, numa cidade vizinha, num outro estado ou país, mas que tem me acompanhado, muito obrigada por me prestigiar com sua visita.

Obrigada a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para refletir comigo sobre diversos assuntos e aos que fizeram desse tempo uma oportunidade de compartilhar seus pensamentos.

Seus comentários são impulsos positivos para mim. Valeu!

Que suas metas grandes e pequenas sejam alcançadas gerando a cada dia boas reflexões!

Grande abraço. com carinho,

Daphnne

Nenhum comentário: