Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2013

Uma palavra sobre a Páscoa

Dia 31 de março, daqui a poucos dias será comemorado a Páscoa... O mercado já calcula seu aumento no faturamento. Redes de supermercados acelera a reposição de mercadorias nos expositores, as crianças seguem eufóricas com tanto chocolate e doces e... O significado dessa data vai ficando empoeirada nos cantos da vida. Que pena!
Apaixonei-me por essa festa judaica desde que tomei consciência de seu significado profético e seu cumprimento em Cristo. Aprecio observar no novo testamento o cumprimento do que era simbólico. Até mesmo o ‘Pessach’. Encontramos em Êxodo capítulo 12 a instituição da Páscoa, Deus libertando o seu povo (hebreu) da escravidão do Egito, do domínio de Faraó. Naquela noite o sangue do cordeiro foi o sinal dos que pertenciam a Deus. O anjo da morte ‘passou por cima’ das casas onde havia o sangue e livrou os filhos dos hebreus enquanto a ‘última praga’, a morte dos primogênitos, assolou o povo egípcio. A alimentação rápida e sem fermento, as ervas amargas e claro, o cordei…

Exercite sua memória!

Eis o resumo da mensagem que preguei:

Jeremias, o profeta chorão, começa o capitulo de Lamentações 3 se lembrando da situação de Jerusalém, lamentando suas desgraças. Até o verso 20 a situação recordada por Jeremias carrega sua alma de angustia e dor, é o que ele declara: “Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim”. Lm 3:20. Então vem o verso base desta mensagem que mostra uma mudança na atitude do profeta. Parece que ele faz uma pausa, respira, toma fôlego e exercita a memória trazendo à lembrança situações, recordações e memórias do que dava esperança.  Na NVI (Nova Versão Internacional) diz: “Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:” e continua lembrando-se das misericórdias de Deus e dos teus feitos e das suas promessas... Um dos primeiros memoriais registrado na bíblia encontra-se no livro de Ge 28:19 onde Jacó dorme usando uma pedra como travesseiro. Ele tem um sonho onde vê uma escada, anjos subindo e descendo por ela e ao lado estava o Senh…

Encontro "UMA" AIDB-Curitiba

Ontem aconteceu na AIDB – Curitiba o encontro regional de mulheres UMA (União de Mulheres Apostólicas). Foi um encontro muito bom começou às 9:00 e terminou aproximadamente às 21:00, que fôlego!
Devo dizer que estava muito agradável o encontro, a comunhão, a disposição da mulherada... O café da manhã estava lindo de se ver e saboroso. O almoço estava caprichado com uma apresentação incrível. A programação bem criativa surpreendeu pelo resultado. Enfim, estão de parabéns UMA! Lembro que uma programação ainda maior está por vir. Na contagem regressiva faltam 11 dias. Encontro Nacional das Mulheres AIDB dias 29, 30 e 31 de março, em Leme /SP. Não perca! Voltando ao encontro UMA, tive a grata oportunidade de pregar no culto da noite finalizando a programação. O tema da mensagem foi: Exercite sua memória – tendo como texto base Lamentações 3: 21 a 26.