quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Leitura do mês: Uma trufa e... 1000 lojas depois!

Estava em divida comigo mesma há quase 2 anos. Isto porque durante este tempo havia me dedicado apenas à leituras bíblicas e acadêmicas e deixado de lado minha meta de leitura mensal.
Ufa, deu saudade e bateu uma necessidade de voltar a ler. É notório como faz falta uma leitara regular. Pode-se notar pela palavra falada ou escrita, o repertório ou vocabulário. 
Ok! Estou pronta. Resolução de ano novo tomada, voltar a ler pelo menos um livro por mês e janeiro já está concluído (o mínimo).
O empurrão aconteceu em Curitiba quando passeava pelo shopping com minha irmã Miriam. Entramos numa loja da franquia Cacau Show e dei de cara com o livro “Uma trufa e 1000 lojas depois” de Alexandre Tadeu da Costa, o fundador da empresa.
Amo chocolate e um dos meus preferidos é o tablete de chocolate ao leite com sabor laranja desta rede (fica a dica kkkk). Além do mais eu já havia escutado sobre o case de sucesso da empresa. Juntei tudo isto ao desejo de ler um livro e pronto, comprei!
Foi uma boa aquisição, afinal toda história de empreendedorismo certeiro me fascina. O melhor de tudo é que este tema é inesgotável. O livro é fácil de ler (o que eu precisava para começar o ano) e tem uma história muito bacana.
Estou pronta para o próximo!
Aproveito para indicar outro livro. Na verdade trata-se de uma ótima ferramenta para estudantes da bíblia sagrada, O Novo Comentário da Bíblia. "Ganhei" este livro dos meus pais de presente de aniversário. (Eu pedi tanto que acabei os vencendo na canseira) Valeu a pena! Ele ajuda a entender os textos da bíblia esclarecendo o contexto, além de acrescentar outras informações.