Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2013

Azeite, farinha, água e sal

Alguns dias atrás eu estive lendo e estudando sobre o ministério do profeta Eliseu. Ele foi aprendiz do profeta Elias e, assim como deve ser com cada um de nós, precisou ter suas próprias experiências com Deus. Sua história foi acompanhada de muitos acontecimentos miraculosos.
Enquanto estudava reparei que alguns elementos simbólicos sempre estiveram presentes em seus milagres. O Azeite, a farinha, água e sal. Logo no cap. 2 do livro de 2Rs., depois que o profeta Elias já havia subido aos céus e Eliseu atravessado de volta o Jordão, surge uma situação interessante. Alguns homens comentam com o profeta a respeito da cidade onde habitavam. A cidade era boa, porém suas águas eram más e a terra estéril. Então Eliseu pede que lhe trouxessem sal, derrama o sal sobre as águas e profere palavras de bênçãos. As águas ficam sãs conforme a palavra do profeta. Mais à frente outras situações acontecem em que o profeta precisa agir com fé e ousadia. No cap. 4, a viúva endividada precisa de socorro. In…

Retratos da real beleza

Tenho trabalhado no meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre a co-criação de valor baseada na troca de experiências. É um assunto muito interessante, muitas vezes abordado por áreas de negócios e marketing.  Hoje recebi este vídeo (clique aqui)que mostra uma experiência desenvolvida pela empresa Dove.  É uma abordagem interessante, não tem um apelo puramente comercial. A experiência comprova como a mulher se vê geralmente menos bonita do que realmente é.   É interessante perceber como a ditadura da beleza, que propõe um padrão inatingível, altera a nossa percepção de beleza própria. Será que esta ditadura não tem alterado também a maneira como a mulher cristã se vê? Acho importante que cada um de nós, seja você homem ou mulher, tenha maior e melhor conceito de si mesmo. Aprendamos com Jó: "O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida". Jó 33:4. Se somos resultado da inspiração de Deus, por que não nos enxergarmos assim? Você é mais bonito (a) do que …