sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Pequena Atitude - Grande Emoção

Recebi um e-mail num dia destes... muito normal para alguém que utiliza o correio eletrônico diariamente? É verdade, porém, este especificamente trouxe-me no momento uma emoção diferente. Aquelas palavras me fizeram sentir muita alegria, em meio a uma rotina.
Daí me veio uma reflexão: O que uma simples atitude de RE:sponder pode causar naquele que está do outro lado do monitor? Diga-se de passagem, o e-mail era uma RE:sposta.
Bom, em mim causou um largo sorriso e um bem estar durante todo o dia. Trata-se de umas poucas palavras trazendo notícias de um amigo distante.
Não quero dizer com isso que outros e-mail´s e respostas não me tragam boas emoções...
Toda essa minha história foi apenas para dizer que você pode fazer a diferença na vida de alguém. Você não precisa ter muito para compartilhar, mas acredite! O pouco que você tem pode fazer muito. Um sorriso, um dia mais feliz, uma semana inteira repleta de satisfação.
Temos tantas atividades todos os dias que nos esquecemos de cumprimentar com Bom Dia o empregado público que varre a rua da nossa casa. Passamos tão apressadamente por aquele funcionário da faculdade que todos os dias é responsável por deixar o nosso ambiente de estudo mais agradável e nos esquecemos de lhe mostrar um sorriso de agradecimento. Muitas vezes é em casa mesmo que nos falta esta pequena atitude quando esquecemos de agradecer pela roupa limpa ou ainda pelo delicioso almoço. Mas estas pequenas atitudes têm um poder muito grande de trazer alegria naqueles que as recebem.
Sei, confesso! Esqueço-me muitas vezes de praticá-las, mas como não lembrar depois de sentir tamanha felicidade por uma pequena atitude?
Desejo a você um dia repleto de “pequenas atitudes” e de “grandes emoções”!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Um Sonho Registrado

Quem nunca teve um sonho inesquecível?
É! Destes que a gente sonha dormindo...
Digo assim porque os que a gente sonha acordado não dá mesmo pra esquecer.
E então? Você se lembra de algum? Algum lugar ou momento...
Uma música, um alguém que veio em seu sonho e de repente sumiu ao abrir de seus olhos?
Embora estes sonhos sejam mesmo inesquecíveis, já passou pela sua cabeça registrá-los e torná-los conhecidos?
Vejamos, será que alguém quando ouviu você compartilhar este sonho tenha ficado tão maravilhado que a partir disto redigiu uma redação ou usou como base de uma tese científica? Tudo bem, já questionei demais, né?
Vou matar a sua curiosidade, se é que você tenha ficado curioso (a).
Você conhece, certamente já ouviu falar...
Houve um rei tão sábio em Israel que ficou muitíssimo conhecido por sua sabedoria. Antes dele não houve alguém tão sábio e depois dele não surgiu um que seja páreo.
Este homem adquiriu esta sabedoria em um sonho! Isso mesmo. Enquanto dormia, o Senhor apareceu a Salomão em sonho e lhe deu a oportunidade de fazer um pedido. Conhecemos a resposta do rei. Após o registro deste sonho vemos que Salomão julgou a nação com sua famosa sabedoria adquirida em Deus naquele sonho.
Esta história está registrada no livro de I Reis cap. 3.
Leia atentamente este registro. Pense na história tão conhecida de Salomão.
Podemos ter algo mais nos nossos sonhos... Uma visita do nosso Senhor e isso muda a história da nossa vida.
Tenha uma boa semana!