Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2016

? ? ?

Quantas perguntas você tem feito para Deus? Posso ousar responder afirmando que não são poucas.  Somos assim, sempre fazemos perguntas. É normal! Faz parte do desenvolvimento humano. As perguntas nos ajuda a adquirir conhecimento, a exercitar nossa criatividade e expandir nossos argumentos. Um bom orador sabe fazer boas perguntas. Um bom professor sabe instigar seus alunos com perguntas bem elaboradas. Pais excepcionais sabem o poder que suas perguntas têm. Um filho sabe que pode tirar seus pais do conforto fazendo perguntas. Enfim, o ser humano sabe que esta é uma ferramenta de comunicação muito importante. Não há problema algum com as perguntas. O problema, no entanto é quando o acumulo de perguntas nos impede de ouvir as respostas. Jó, o personagem bíblico lembrado por muitos em tempos de crises, fez inúmeras perguntas para Deus.  Ele é um grande exemplo para nós pela maneira como lidou com seu sofrimento. Perdeu todos os seus filhos, perdeu todos os seus bens e sua saúde em pouco tempo.…

Estou Aqui!

                                                                               19.05.2016
Caro leitor eu espero que estejas bem.
Você é muito bem-vindo a este blog e também a razão pela qual ele permanece ‘no ar’.  Pois é, desde 2007 tenho postado aqui minhas reflexões. Algumas vezes mais inspirada outras vezes mais reflexiva.
Pude experimentar muitas reações boas aos meus textos. É verdade que, antes da explosão das redes sociais, as reações eram mais frequentes. Entendo. As coisas mudam.
A razão pela qual eu escrevo hoje é para dizer que a Daphnne Reflexiva permanece por aqui, reflexiva como nunca! 
Continuarei postando meus textos e compartilhando com você meus pensamentos, num ritmo mais lento como tem sido nos últimos meses, mas mantendo a ideia original do blog.
Você continua sendo BEM-VINDO!
Daphnne