segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Corrija sua perspectiva

Sou formada em designer de interiores e uma das coisas em que precisei me aprimorar foi na perspectiva (desenho que representa os objetos tais como se apresentam à nossa vista). Comecei a desenhar bem cedo como qualquer pessoa que tende a enveredar por esta área. Conseguia desenhar perspectiva à mão livre, mas na faculdade aprendi usar as técnicas e isso me ajudou muito e meus desenhos melhoraram significativamente. 
Bem, estive pensando sobre o assunto e comparando com a perspectiva que temos de nossos problemas e desafios. Ocorre que frequentemente temos uma perspectiva errada em relação a eles. Os posicionamos tão próximos de nossa visão que eles se mostram monstruosos, com isso perdemos o foco de Cristo. As proporções ficam distorcidas e consequentemente sofremos além do necessário.
A boa noticia é que podemos facilmente corrigir nossa perspectiva quando voltamos os nossos olhos para Cristo. Quando reconhecemos quão grande e poderoso ele é os problemas e desafios voltam ao tamanho que realmente são, pequenos diante de Deus o nosso ajudador. A adoração é o elemento que nos ajuda a corrigir esta perspectiva. É ela também que nos ajuda a manter um espirito agradecido.
O salmista Davi diz no Salmo 100:4 - “Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome”. A gratidão nos ajuda a passar pela porta que nos dá acesso à sua presença. A gratidão nos ajuda perceber o quanto Ele tem feito por nós. Adorar a Deus faz com que nosso espírito permaneça grato mesmo quando as circunstancias nos colocam à prova. 
Além disso, a adoração provoca uma reação em Deus. Ele se levanta para nos socorrer. Sim, ele peleja por nós! Quer um exemplo disso? A bíblia tem vários! Posso citar o salmo 18 que pra mim é um espetáculo de como a adoração move Deus. Leia... Você vai gostar. Se preferir, leia a história de Jeosafá, de Gideão, de Daniel... Você vai se surpreender com tantos exemplos. Por que Ele faria diferente em relação à sua adoração? 
Seus problemas e desafios estão grandes demais? Eles parecem monstruosos e intransponíveis? Apenas corrija sua perspectiva adorando a Deus. Deixe o resto com Ele!
Boa semana!